quinta-feira, 6 de maio de 2021

Não conte a ninguém

 Não conte a ninguém que você está começando a estudar para concursos - ou a fazer qualquer coisa que vai melhorar sua vida, seja começar uma dieta, fazer exercícios físicos etc.. O problema é que contando que você vai começa a estudar, você obtém um ganho de endorfinas, mas é um prazer falso, pois você recebe a recompensa de reconhecimento de que o que você está afirmando que vai fazer é  "bom para você!" 

É um tapinha nas costas, na maioria das vezes sincero, mas através do qual você se engana e acha que já conquistou algo, quando na verdade ainda nada fez, apenas disse que pretende fazer.

E acabar não fazendo? Então sentirá vergonha por não ter seguido adiante. 

Mantenha esse objetivo dentro do seu peito. Comemore seu sucesso em particular. Permita-se valorizar as pequenas vitórias diárias, os passos do processo e o sucesso ou mudança que você experimentará logo aparecerá. Mas busque para você não para os outros, pelos aplausos alheios.

 Afinal, estamos melhorando para nós mesmos ou para aqueles que amamos, e a expressão de que estamos mudando ou começando algo sem fazer isso é APENAS decepcionante para nós mesmos e para aqueles que amamos, se não seguirmos adiante. Se você falhar em particular, então, em particular,continue trabalhando. Nunca pare de recomeçar. Cada dia é uma batalha.

ÀS VEZES, contar a alguns pode ajudar. Às vezes, motivadores externos na forma de outras pessoas são positivos.Mas ainda assim é arriscado. Imagine o seguinte: você lê um monte de livros ou começa a correr e perde 10 quilos sem contar a ninguém. Se parecer menos significativo do que fazer o mesmo com o conhecimento público, suas motivações provavelmente estão erradas. Faça isso por você e por aqueles que você ama.



4 comentários:

  1. Isso é verdade, não podemos contar a ninguém nossos planos até que tenham dado certo. Tem gente que te deseja o mal assim de graça. Triste isso.

    ResponderExcluir
  2. isso me soa como mandinga de auto-ajuda, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente, Scant, vc pode ver essa estratégia como um meio de não liberar endorfinas gratuitamente e ter uma falsa sensação de vitória, embora eu acredite que isso não seja válido para tds as pessoas. Ou, como o Mago falou, é bom não despertar inveja.

      Abraços.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas