segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Marajás em Brasilia, cadeirada em Marçal e a qualidade da politica no Brasil

 Cena histórica na televisão brasileira, é algo assim que o apresentador do debate paulista descreve a cena de uma cadeirada do candidato José Datena no outro, Pablo Marçal.

Estou aqui parafraseando porque não lembro exatamente qual foram as palavras, lembro que foram severas, mas não deixaram de sublinhar o caráter marcante da cena, ficará para os anais da História, ainda que pela infâmia, talvez porque se não há qualidades, só nos reste a infâmia, o circo, o barraco.

A cadeirada em si e o debate como um todo são sintomas de um problema endêmico do Brasil e bem mais amplo: a baixíssima qualidade daqueles que entram pra politica. Gente despreparada que só esta lá pra minar os cofres públicos, ideologias e ideias são quase inexistentes.

Quando existentes, nada mais que são do que máscaras para disfarçar o verdadeiro objetivo: sequestrar o patrimônio público para o respectivo clubinho politico.

O problema é cultural, a população é iletrada e se digladia achando que o problema está a esquerda ou a direita, quando na verdade, esta com os marajás fumando charutos em Brasília. 



Um comentário:

  1. Não acredito que datena dará mais uma cadeirada em alguém, em todo caso se ele for a um restaurante ou lanchonete e puxar uma cadeira pra sentar, quem estiver mais próximo pode acabar saindo de lá com medo(ou se antecipando e dando-lhe a cadeira de boas-vindas).

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas