sábado, 26 de junho de 2021

Banco do Brasil anuncia Processo Seletivo com mais de 2 mil vagas

O Banco do Brasil tornou pública no dia 23 de Junho a realização de um processo seletivo para este ano de 2021, o qual tem como objetivo o preenchimento de 2240 vagas, bem como a formação de cadastro reserva, para o cargo de escriturário, nas áreas de agente de tecnologia e agente comercial, distribuídas entre diversos estados brasileiros.

Creio ser bastante razoável dizer que após a prova da PF, este deve ser o segundo maior concurso para o ano, bem como excelente oportunidades para quem quer dar o pontapé inicial em uma carreira de concurseiro.

Pessoalmente não me interesso pelo concurso, uma coisa que me assusta é o fato de ser regido por CLT, prefiro ser estatutário, se bem que com uma eventual aprovação daquele texto horrível da PEC 32 (reforma administrativa) vai acabar sendo mais vantajoso ser regido por CLT mesmo, mas isso é assunto para outro post... 

Confira a seguir o quantitativo de vagas ofertadas para o cargo, segundo o edital disponibilizado pelo site da banca responsável, que será a Cesgranrio: Acre (23), Alagoas (18), Amapá (16), Amazonas (47), Bahia (79), Ceará (37), Espírito Santo (26), Goiás (80), Maranhão (78), Mato Grosso (140), Mato Grosso do Sul (80), Minas Gerais (237), Pará (52), Paraíba (12), Paraná (140), Pernambuco (41), Piauí (18), Rio de Janeiro (35), Rio Grande do Norte (12), Rio Grande do Sul (154), Rondônia (70), Roraima (14), Santa Catarina (75), São Paulo (426), Sergipe (17), Tocantins (31) e Distrito Federal (240).

A taxa de inscrição é surpreendentemente barata: R$ 38,00, o que sem dúvida é positivo e possibilita que pessoas mais pobres tenham chances de tentar o processo seletivo.




10 comentários:

  1. esse deve bater record de incrição...
    imagino a quantidade de gente "perdida" fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Scant. A crise econômica e os números acentuados desesemprego pós pandemia devem contribuir para um número massivo de inscritos, ainda mais considerando ser uma instituição muito conhecida do povão, com provas em diversos estados... Vai ser quantitativamente pegado prum concurso deste nível salarial, no entanto, a maioria dos candidatos deve ser composta pelos chamados bucha de canhão, gente despreparada que acha que da pra fazer concurso na sorte.


      Abraços.

      Excluir
  2. Eu não gostaria de trabalhar no BB, mas pra quem está desempregado ou ganha menos que esses cargos em questão está valendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Mago, quando era desempregado fazia concurso até pra ganhar salário minimo, mas agora tenho q considerar que este salário do BB ñ é atrativo, é regido por CLT e, claro, apenas posso imaginar como deve ser "puxado" trabalhar em banco, tenho colegas que trabalham na caixa e no bb, tendo que aguentar clientes perguntando coisas simples que seriam resolvidas facilmente via app.

      Abraços.

      Excluir
    2. Antes a chateação fossem só os clientes. Imagino a pressão da gerência, as metas para vender produtos, e por aí vai. Produtos bons, tudo bem, mas o duro deve ser ter que vender coisas como títulos de capitalização (ainda existe?), por exemplo.

      Excluir
  3. Otimo concurso para quem esta começando a vida ou iniciando nos concursos, os 3 mil reais iniciais é mt bom para os mais jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar enganado, mas creio que com benefícios chega a 4.5k iniciais, o que sem dúvida é uma maravilha pra alguém com 18-20 anos que acabou de sair do ens médio e não tem chances de brigar por nada assim no setor privado, abraços!

      Excluir
  4. ainda bem que não preciso mais de concurso federal 3k, a nota de corte vai ser uma loucura.
    Cheio de aventureiro e engenheiro uber se inscrevendo. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, o bom é que da pra conciliar com o Uber, embora se fizer isso, o cara vai viver pra dormir e trabalhar.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas