sábado, 4 de março de 2017

TRF: Amanhã é o grande dia


Bom, permitam-me escrever alguns pensamentos aleatórios que me ocorreram sobre a prova do TRF que deverei fazer amanhã.


Comprando canetas

Pode chamar de excesso de zelo, mas sempre antes de fazer uma prova de concurso, passo em alguma papelaria e compro umas três ou quatro canetas, afinal, vai que uma dá defeito na hora H, vai quê né, como diz a sabedoria popular o seguro morreu de velho. E como canetas são baratas, não me representa la um grande desperdício financeiro comprá-las em quantidade...

Claro também que não vou dar mole com essas canetas, afinal, tem sempre um viadinho que pode me ver cheio de canetas sobre a mesa e pedir uma emprestado, sempre com um sorrisinho dizendo algo do tipo:

- Aí, veja só, tó sem caneta, você tem várias, me arranja uma, pra quê precisa de tantas?
- Pra enfiar no seu cu seu viado fdp (respondo mentalmente).

Mas falando sério, o que acabo fazendo na real e entregar a p0rr4 da caneta, com um sorriso forçado no rosto, porém cheio de puro ódio psicopata na mente, sim, como o Joker do Batman.

O fato é que ainda são muitos os que esquecem a caneta, tanto é que tem sempre um tiozinho fazendo uma graninha vendendo canetas superfaturadas na porta dos locais de prova.


Aturando os rapidinhos na sala de aula

Quando eu era mais novo e ainda não fazia concursos, mas quando comecei a fazer provas de vestibulares e ENEM, sempre notei que após o termino do tempo minimo para se entregar a prova, quase metade da sala se levantava e entregava as respostas de imediato.

Isso costumava me assustar, afinal pensava que toda aquela gente havia concluído a prova com facilidade, num tempo que para mim era humanamente impossível ler e responder as questões - e olha que eu sempre fui rápido em provas. 

Hoje em dia os aprendizes de Barry Allen não me assustam mais, de modo que sei que a grande maioria dessa galera que termina rápido estão la fazendo o concurso com a mesma dedicação que eu jogaria na loteria: marcando números aleatórios e torcendo para ter sorte.


Estudando de véspera

Pois bem, tive uma ótima folga de Carnaval que começou na Sexta e só terminou na Quarta de cinzas, como tenho uma prova no Domingo pós carnaval qualquer concurseiro poderá dizer que essa seria sem sombra alguma de dúvidas uma ótima oportunidades para dar um boost, seria, mas o problema é que acabei aproveitando o Carna para beber rios com os amigos, muitos dos quais não via há mais de meses...

Acho que somente consegui me recuperar completamente da ressaca oriunda de tanta bebedeira irresponsável na Quinta, mas me ocupei muito no trabalho e isso se repetiu na sexta.

Ou seja, sobrou apenas hoje, Sábado - véspera da prova - para estudar. Como sou um concurseiro experiente posso fazer uma análise de como foi meu aproveitamento de estudos para este concurso, de modo que posso afirmar que não foi nada bom., tanto é que quase desisti de ir fazer  aprova amanhã, mas como já paguei...

Sendo assim, esse estudo na véspera da prova se mostrou essencial para dar uma geral na matéria, acordei cedo e passei a maior parte do dia estudando, fazendo é claro pequenos intervalos para deixar a mente assimilar o conteúdo.

Já li muito na internet e fora dela que estudar na véspera de prova não é bom, você tem que descansar, bom, com todo o devido respeito, eu acho isso uma grande besteira, de modo que estudos de véspera são sempre uma boa pedida, afinal você terá a matéria mais fresca na cabeça, pelo menos é assim para mim, entendo que cada pessoa possa reagir de forma diferente, portanto, por favor, não entenda esse parágrafo como uma dica de estudos generalista.

Estudei na véspera sim, bem como estudarei amanhã de manhã, antes da prova, que será somente as 14h.

8 comentários:

  1. Também acho que estudar na véspera vale muito a pena. O que achou da prova? Veio mais difícil do que eu esperava, Processo Civil foi uma loucura! E nenhuma questão de acessibilidade, fiquei um tempão estudando essa matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micro, para mim a prova foi um desastre total, kkkk, mas valeu a experiência; Infelizmente noções de direito processual civil caiu em peso, sendo que fora justamente a matéria que menos estudei da parte especifica; por um lado fico feliz por não ter estudado satisfatoriamente ao ver que somente caiu uma questão de sustentabilidade e nenhuma de acessibilidade, nesse sentido entendo perfeitamente a sua angústia por ter estudado uma matéria gigante que não foi cobrada.

      Excluir
  2. "- Aí, veja só, tó sem caneta, você tem várias, me arranja uma, pra quê precisa de tantas?
    - Pra enfiar no seu cu seu viado fdp (respondo mentalmente)."

    Morta! Hahahah

    Não vejo problemas em estudar de véspera. O problema é só estudar na véspera. Boa sorte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, bem observado Jaque, obrigado pelo complemento e apoio, abraços!

      Excluir
  3. estudar de véspera = revisão, o que pode ser legal.

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas