sábado, 27 de novembro de 2021

Concursos sem glamour

 Bom, não sei se já discorri sobre isso por aqui de forma periférica em outro post, mas uma ideia que me passa pela cabeça de forma recorrente diz respeito ao aspecto glamourizado ou não de certos concursos, já já explico o que quero dizer com isso. 

Primeiro vamos a definição do Google para o termo glamour:

glamour

substantivo masculino

atração, charme pessoal; encanto, magnetismo.

Em linhas gerais, grau de atração, por isso escolhi este termo para nomear está minha tese de cientista social de botequim.

Pois bem, o que quero dizer é que existem certo concursos que atraem mais candidatos devido ao fato de corresponderem a  instituições e a cargos que possuem maior grau de deslumbre social, gerando não somente mais candidatos, como também maior empenho destes na hora de estudar e de realizar  a prova.

Minha recomendação: Faça os concursos dotados de glamour, mas não deixe de dar atenção àqueles que não tem tanto glamour assim, mas muitas vezes pagam remunerações pareadas ou até melhores que os seus primos glamourizados.

A não ser que status social possua peso mais elevado para você do que ganhos financeiros, neste caso, a prioridade na sua escolha de concursos, vai pelo glamour mesmo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas