sábado, 28 de dezembro de 2019

Filmes que assisti nas férias

Quem me conhece sabe que eu sou um grade nerd de games, cinema e quadrinhos, hobbies dos quais me distanciei nos últimos anos por alguns fatores, diria que a questão principal é agenda apertada e também falta de grana - principalmente quanto aos videogames.

Mas nessas férias o que não falta é tempo livre, portanto pude ver alguns filmes que me interessavam, vou fazer uns breves reviews deles e dizer se recomendo ou não. Vamos começar.


Missão: Impossível - Efeito Fallout (2018)


Este aqui é para quem assim como eu é fã de filmes de ação. Já adianto que vou rasgar uma ceda nas próximas linhas.

Se você quer roteiros sofisticados, procure em outro lugar, o que temos aqui é um filme de ação muitíssimo bem executado. Estrelado por Tom Cruise, o cara que parece querer tentar se matar só pra filmar um besteirol.

Eu sou um grande fã do gênero e devo afirmar que a franquia Missão Impossível vai entrar pra década como a melhor do gênero nos anos 2010, colocando a concorrência como 007 no chinelo.

O que mais me incomoda em cenas de ação de muitos blockbusters que vejo por aí, como os filmes da Marvel, é o fato de que a computação gráfica inunda a tela e a impressão que dá é que estamos assistindo desenhos animados. Com Missão Impossível é diferente, tudo que você vê na tela está la mesmo.

Mas admito que o filme não é pra qualquer um, só pros grandes fãs do gênero.


Dois Farristas Irresistíveis (1964)


Clássica comédia de 1964, estrelando o lendário ator Marlon Brando, que surpreendentemente mostra que também tem aptidão para atuar em papeis cômicos.

Me interessei pelo filme porque ele é a  versão original de uma famosa comédia oitentista, "Os Safados" (1988). Infelizmente eu já conhecia a maior parte do roteiro que é idêntico, entretanto, o final é diferente, sendo assim o filme é uma boa pedida, ainda que você conheça a versão de 1988.

Soube que o filme foi novamente refilmado em 2019, sob o título no Brasil de "As Trapaceiras" (2019), o qual tem cara de ter recebido um tratamento feminista, mas pode ser impressão, não vou julgar o filme sem tê-lo assistido.


Entre Facas e Segredos (2019)


Este aqui é para quem gosta de filmes do gênero quem matou, estilo os livros da Agatha Christie. O roteiro é muitíssimo criativo, com algumas reviravoltas interessantes, além de um elenco primoroso, com destaque para Daniel Craig.

O filme parece ter sucumbido a febre de nosso tempo e toca em algumas questões politicas, não vou me aprofundar nestas questões aqui, mas devo dizer, que em grande parte, como liberal concordo com o posicionamento politico que o filme pretende passar, ainda que nestes tempos confusos, a mensagem pareça ser mais digerível por paladares de esquerda.


A Forma da Água (2017)


Eu acredito firmemente que filmes devem ressonar com quem os absorve, se eu não gosto do filme, não me interessa o que o mundo diga, não vou dizer que seja bom, da mesma forma que o efeito contrário pode acontecer, de modo que existem alguns besteirois que eu gosto que mais ninguém parece conseguir tragar. Por exemplo, acho o filme "Joker" (2019) completamente superestimado, mas todo mundo parece discordar de mim. Tendo em vista que recebo respostas até em parte agressivas quando digo que não gosto tanto assim do filme.

Enfim.

Digo isso, para chegar ao ponto de que, a despeito de toda a sacralização deste filme do formidável diretor Guillermo del Toro, simplesmente não vi muita graça no mesmo. O assisti distraidamente na TV enquanto olhava o celular.


Jurassic World: Reino Ameaçado (2018)


Este aqui é bastante fraco, A narrativa não é muito criativa e as cenas de ação sem graça não conseguem salvar o filme.

Dois dos personagens principais são extremamente irritantes, os vilões são caricaturas unidimensionais. Realmente não tenho muito a acrescentar, mas eu disse que falaria sobre todos os filmes que eu assisti nas férias, então...

Ah, só para esclarecer, se você viu o filme, estes são os dois personagens irritantes aos quais me refiro:





Bom, por enquanto é isso, ainda tenho mais férias pela frente, devo assistir mais filmes, qualquer coisa faço uma parte dois ou até atualizo este post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas