segunda-feira, 17 de junho de 2019

Maximizando a rotina pela manhã e figurino de trabalho

Maximizando a rotina pela manhã 


O meu eu passado

O meu eu passado bebia vodca quase todos os dias após o expediente e ficava em bares até 2h da madrugada, consequentemente acordando de ressaca e cansado quase todas as manhãs. Indo trabalhar como um mendigo, às vezes sequer tomando banho e produzindo um serviço um tanto quanto distante do nível de qualidade do meu eu presente.


O meu eu presente

O meu eu presente parou de beber em vésperas de dias laborais, percebeu que a rotina pré trabalho é crucial para o dia que se segue, mas havia um dilema, não queria perder muito tempo pela manhã se arrumando para o trabalho, afinal, como dizem os gringos, time is money! O que fazer então, como maximizar o uso do tempo gasto fazendo coisas essenciais e ao mesmo tempo tediosas, como escovar os dentes e se arrumar?

A resposta que encontrei foi ouvir audiobooks sobre assuntos que me interessam e que potencialmente podem me trazer benefícios, atualmente estou lendo ouvindo um clássico que nunca tinha posto a mão, Meditations (Meditações), de Marco Aurélio:



Figurino de trabalho

Que roupa utilizar no trabalho? Bom taí uma pergunta que realmente não interessava ao meu eu passado, que geralmente selecionava a primeira coisa em que colocasse a mão no armário. Mas fato é que a roupa utilizada para demonstrar o seu nível de profissionalismo. "Mas concurseiro, por que você se preocupa tanto se é servidor público e sempre ganhará o mesmo?" Alguém que seja leigo em setor público pode perguntar, fato é que existem muitos cargos de confiança e gratificações disponíveis que podem aumentar consideravelmente meu salário.

Dito isso, geralmente eu opto por um visual bastante básico envolvendo uma camisa de botão, é bastante simples, mas para um local em que  a maioria das pessoas está utilizando camisas com estampas de super heróis, memes e afins, pode parecer que eu estou utilizando um smoking e também não quero exagerar, se não ficarei parecendo uma palhaço se destacando na multidão. Sem falar que facilita atrair o olhar das muitas comissionadas bonitinhas que trabalham no mesmo prédio que eu.

Related image

2 comentários:

  1. Fala, Astronauta.

    Eu tbm era bem chegado no goró mesmo durante a semana, porém preferia algum suco de milho da ambev (cervejas populixos - antarctica, brahma, skol etc).

    Acordava de ressava que só passava de tarde, como eu trabalhoava só à tarde (12 às 19h), dava tempo de sarar antes de ir pro trabalho, mas aconteceia às vezes de exagerar e a maldita dor de cabeça e espisodios de vomitos perdurarem o dia todo (quando chegava a noite eu reiniciava o processo kkk).

    Já relatei no blog que diminui muito o consumo de alcool, isso teve reflexo positivo em toda minha vida, com certeza.

    Quanto ao vestuário, desde algum tempo opto pelo mesmo figurino que vc, exatamente como o modelo da foto (menos o shape que tô longe disso kkk).

    Camisa social de manga comprida, calça de sarja ou social, jeans de vez em quando, sapato social e boa.

    Só em ocasiões especiais (reuniões etc) eu tiro meu terno do limbro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também somente trabalho as 12h, se ficasse so num chopinho de leve, poderia ser, o problema é que eu bebia muito. Diminui muito o consumo também, o bem estar melhorou 100%, fora a grana que economizo.

      Quanto ao figurino, estou de acordo com vc, terno e gravata seria um exagero em dias ordinários em meio ao meu ambiente de trabalho. O look por vc e eu utilizado já faz o serviço de passar uma imagem de profissionalismo e ser bem visto, tanto profissionalmente, como aquisitivamente, por assim dizer, especialmente pelas colegas de trabalho, rs.


      Grande abraço!!

      Excluir

Galera, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...