quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Filme "Almas Perversas" (1945)

Christopher Cross é um homem de meia idade com um emprego modesto, casado com uma mulher insuportável, o qual tem sua vida virada de ponta cabeça quando conhece a bela e jovem Katharine 'Kitty' March. 

Katharine seduz Christopher que chega a cometer roubos para atender aos pedidos financeiros de sua amada, mal sabe ele que Katharine somente tem olhos para seu insuportável namorado, o jovem Johnny Prince.

Não quero entregar muito do filme, mas apenas digo que é uma boa pedida, e após assisti-lo com certeza você pensará muitas coisas sobre relacionamentos e o desastre que uma mulher mal intencionada e sedutora pode causar na vida de um homem.

A direção fica a cargo do mestre Fritz Lang.


Filme completo, legendado:




Outro link, sem legendas:



Joan Bennett em uma das cenas do filme

5 comentários:

  1. Já comentei uma vez no blog Peão Playboy, todo homem com níveis normais de testosterona é vulnerável em maior ou menor grau às mulheres (obviamente principalmente as bonitas e/ou gostosas).

    O homem tem que ter consciência disso desde cedo para evitar o risco de cometer erros que poem comprometer fortemente a sua vida.
    Sei de carro reais de caras que eram bem de vida e chutaram o pau da barraca por causa de uma gostosinha pondo fim ao casamento e tudo mais.
    Tem muita mulher alpinista social, muitas mulheres principalmente mais humildes que vem um relacionamento com uma cara com bom nível de vida em comparação so nível delas ou mesmo engravidar de uma cara desses como "vencer na vida".
    Mesmo entre as mulheres de classes mais abastadas isso também pode se manifestar, então é bom ficar esperto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas são interesseiras, infelizmente, é bom ficar esperto, ainda mais quando mais velhos, aqueles que não tiveram relações amorosas na juventude, se se tornarem bem sucedidos quando mais velhos, tendem a ser os alvos mais fáceis.

      Excluir
  2. Que atriz gata
    Adoraria ter podido dar uns pegas nela, mas deve ser uma vovozinha hoje, se tiver viva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joan Bennett (1910–1990), morreu antes de eu nascer, na época deste filme ela tinha 35 anos, o que para mim é uma idade já avançada para uma mulher conseguir manter a beleza.

      https://www.imdb.com/name/nm0000910/?ref_=tt_cl_t2

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas