quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O divórcio de 75 bilhões de dólares

O casal Bezos
Não tem jeito, o casamento é algo financeiramente prejudicial para pelo menos um dos envolvidos, a não ser que a renda dos dois membros do casal seja equiparável, um dos dois estará entrando em um negócio financeiramente desvantajoso.

Claro que quando um dos membros do casal é ninguém menos que o homem mais rico do mundo, a coisa atinge outro nível.

Como reporta a fortune, Jeff Bezos, fundador da Amazon e atual homem mais rico do mundo, irá se divorciar de MacKenzie Bezos, que fora sua esposa por 25 anos, a qual poderá embolsar USD75 bilhões no processo. Isso porque o casal Bezos se submete a legislação sobre divórcios do estado de Washington, a qual asseverá que todo o patrimônio adquirido ao longo do casamento será dividido igualmente com o divorcio, a Amazon acaba entrando no bolo, tendo em vista que Bezos a fundou pouco depois de ter se casado com sua esposa.

Bezos também é dono do jornal The Washington Post, que ele comprou por USD250 milhões em 2013 - para o homem mais rico do mundo isso não é nada mais que um pequeno investimento.

Além disso, Bezos é dono da empresa Blue Origin, como entusiasta da corrida espacial que sou, não posso negar que este grande golpe financeiro ao Bezos me deixa um tanto apreensivo e preocupado com o rumo que a mencionada empresa espacial tomará.


2 comentários:

  1. Que situação. Eu sou fã do Bezos e querendo ou não ela foi primordial no crescimento da Amazon.

    Ela era escritora e conhece bem o mercado dos livros, além disso, ela participou da fundação da empresa quando largou o emprego e foi trabalhar com o Jeff.

    Mas para nós, meros mortais, é essencial não casar e se for, com separação total de bens. A não ser que a esposa tenha participação essencial no negocio como foi o caso dela.


    Astronauta, Detran RJ está aí pra sair, vale apena estudar? Alguma opinião sobre o concurso?

    Oque vc acha de concorrer aos concursos nas vagas de negros/pardos, e pra quem tem baixa renda?
    Não me enquadro no primeiro caso, mas no segundo, certamente, será que ajuda aliviar a concorrencia?


    abraçao!

    ResponderExcluir
  2. Só casar em separação total de bens, tal como fiz
    E, a bem da verdade, minha mulher foi uma baita mão na roda para eu estar bem como estou hoje (tal como a do Bezos), ela foi o óleo que fez toda a engrenagem funcionar (e a recompenso chifrando-a com metade da cidade...)
    Quanto a pensão para filhos, vai deixá-los na mão?

    ass: AFR

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas