sábado, 5 de janeiro de 2019

Como falar com idiotas?

Elas estão por toda parte, é impossível evitar, pessoas de baixa capacidade cognitiva e completamente incultas permeiam nossas relações interpessoais.


São particularmente nocivas no ambiente laboral, afinal a baixa capacidade técnica das mesmas tem implicações na produtividade geral. 

A interação é inevitável, sendo assim, como falar com idiotas?

Nivelar a conversa por baixo é essencial, adaptar a forma e o conteúdo do bate papo, a forma por meio de usos de palavras mais simples, o conteúdo por meio das ideias discutidas. 

O problema é que fazer muito isso pode ser nocivo, quando você nivela demais por baixo a sua comunicação, você mesmo poderá sair prejudicado, passando a evitar o uso de palavras ditas "difíceis", porém essenciais. Bem como perdendo o costume de discutir temas mais complexos e se deixar levar por assuntos banais.

Desse modo é bom diversificar, você não cortará amizade com ninguém por tal pessoa ser idiota, mas poderá diminuir o nível de interação com a mesma e buscar valorizar amizades melhores. No trabalho infelizmente, a relação é inevitável.

5 comentários:

  1. Cara eu me assusto com o nível dos jovens atualmente, sem cultura, sem formas corretas de expressar algo bem chulo mesmo.

    Prefiro me afastar.

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aparte curiosa é que eles cresceram no mundo on a informação está acessível ao toque de um botão e ainda assim desdenham, lamentável...

      Excluir
  2. Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

    Albert Einstein

    ResponderExcluir
  3. Pois é cara! Tenho entre 20 ~ 25 anos e realmente é foda lidar com pessoas de subnível intelectual, principalmente quando elas saem repetindo falácias da esquerda tanto no sentido político como no sentido moral. Eu e um colega de trabalho em específico de um grupo de 5 pessoas somos mais chegados e conversamos sobre finanças e investimentos, relacionamentos no que tange entrar em círculos sociais de pessoas melhores que nós para que possamos evoluir, sobre empreendedorismo sendo que desenvolvemos até um projeto, e pasmem! os outros 3 bonobos só falam de mulher, festa e futebol. Cara é impressionante bicho como todo dia é a mesma coisa! Enquanto eu e esse colega mais próximo não nos importávamos com o que eles falavam, simplesmente quando começávamos a conversar eles parecem que se sentiam inferiores por não entender e começam a debochar da gente querendo sabotar a conversa. É duro meu amigo. Vou te add no meu blogroll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que esses três trabalham com vc, o jeito é traçar estratégias e se adaptar a eles...

      Obrigado, farei o mesmo!

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas