domingo, 12 de dezembro de 2021

Concursos para o RJ em 2022

 Isso aí minha gente, mais um ano que se passa, continuo envelhecendo no interior, permaneço no mesmo emprego há mais de quatro anos, mas as opções retornarão.

Já estamos em clima de pós pandemia e os editais já começam a pipocar, verifiquemos então quais as alternativas mais interessantes para 2022 aqui no RJ.

Por que o RJ? Bom, as outras 26 UFs que me perdoem, mas a tradição aqui é focar no Estado onde eu moro.

Vamos lá.


TCE RJ

Nível: Very Hard

A temida Cebraspe (ainda chamada de Cespe pelos concurseiros mais saudosistas) já foi confirmada como organizadora, o edital agora é questão de tempo.

Infelizmente, para analista há prova de títulos, como meu CV acadêmico é lastimável e eu só tenho uma especialização mixuruca, sou um candidato fraco na prova de títulos, podendo ser eventualmente atropelado por quem tem um mero mestrado. Se eu fizer, devo ir de técnico, se não me engano trata-se de uma remuneração atrativa.


IBAMA

Nível: Hard

O edital já está aberto. Infelizmente o cargo de analista, que paga melhor, só tem vagas para Brasília. O cargo de técnico tem vagas para a capital fluminense, mas sinceramente não sei se a remuneração é suficiente para morar la.


PGE RJ

Nível: Normal

Aparentemente, segundo o Folha Dirigida, há três bancas na disputa por organizar esse concurso. Cebraspe, FGV e uma tal Fundatec, que eu sinceramente nunca ouvi falar.


UFRJ

Nível: Easy

A UFRJ está prestes a lançar edital com 160 vagas em diversos cargos, creio que o de assistente em administração é um cargo básico, fortemente recomendado para concurseiros iniciantes. A  maioria das unidades da Universidade se localiza na ilha do Fundão, que fica na capital. No interior, a UFRJ tem unidades em Macaé.

É chegada a hora: Em 2022 retornaremos aos estudos!

Bom, são estes os concursos que me recordei, se eu me lembrar de mais algum, atualizo a lista. Afinal, há também os concursos municipais, que, embora costumam pagar menos, sempre tem uma perola ou outra.

2022 está chegando, voltemos aos estudos


4 comentários:

  1. Legal!

    TCE -RJ imagino que seja um "emprego dos sonhos" (assim como qualquer emprego em que não se faz, apenas se fiscaliza quem faz), mas imagino que tenha o risco de volta e meia se deparar com uma quadrilha, e aí correr risco de vida. Qual a sua opinião sobre isso?

    "IBAMA

    Nível: Hard

    O edital já está aberto. Infelizmente o cargo de analista, que paga melhor, só tem vagas para Brasília." - concordo, sempre que vejo que "só tem vagas para Brasília" também bate uma decepção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Anon. Nunca pensei sobre esse risco, sinceramente, pela remuneração, acho que vale apena, se vc for pesar o risco-beneficio.

      Vagas para Brasília decepciona, mas estamos num momento que, conforme já falei aqui no blog, imagino que teremos uma enxurrada de concursos represados pela pandemia, desse modo, é tanto concurso que não precisa esquentar a cabeça de fazer um só com vagas pra Brasilia, pois há excelentes opções lotadas aqui mesmo no RJ.

      Abraços!

      Excluir
  2. prova de titulo -faz tanta diferença assim? de qq forma é melhor buscar o melhor q continuar na lanterna do campeonato

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas