domingo, 2 de janeiro de 2022

Saiu TCE-RJ 2022

No último post eu havia elencado as alternativas de concursos mais atrativas para 2022 no Estado do RJ, TCE-RJ foi uma delas e, vejam só, o edital saiu.

Comentei na ocasião não possuir títulos para ficar mais competitivo na prova de Analista, mas, acabou que sequer há prova de Analista para minha área, há somente vagas para área de TI, excelente formação, diga-se de passagem, não só em concursos, mas como também para atuar no setor privado...

Mas enfim...

Não é lá um problema porque o edital de técnico ainda possui remuneração inicial muito atrativa, claro que um analista tende a ser bem menos concorrido, devido ao fato de que há poucas pessoas com nível superior, mas, se você só tem a possibilidade fazer este de ens. médio, vai esse mesmo.

Quanto a mim, segunda feira, primeiro dia útil do ano, vou ver se já pego estudando, se sentir que tenho condições de ser competitivo, no último dia para efetuar o pagamento, pago a inscrição, no valor de 124 bolsoneros, caso contrário, migro para outro concurso com inscrições abertas, já aproveitando o estudo com matérias basilares no TCE-RJ (direito administrativo, constitucional e português).

Este concurso corresponde a uma oportunidade muito boa, digna até, creio eu, de se encerrar com chave de ouro uma carreira de concurseiro, a partir daí, o concurseiro só faz concursos por esporte e investimentos passam a ser uma opção mais estratégica de enriquecimento a médio prazo.

Grande abraço!



4 comentários:

  1. "se sentir que tenho condições de ser competitivo" melhor fazer sem esperar sentir nada. não complique.

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Concursos para tribunais de contas e fiscos são dureza! Tem que estar preparado. Já tive muita contade de trabalhar no TCU por ele ter sedes em todas as capitais, mas acabei largando de mão.

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas