![]() |
O casal Bezos |
Não tem jeito, o casamento é algo financeiramente prejudicial para pelo menos um dos envolvidos, a não ser que a renda dos dois membros do casal seja equiparável, um dos dois estará entrando em um negócio financeiramente desvantajoso.
Claro que quando um dos membros do casal é ninguém menos que o homem mais rico do mundo, a coisa atinge outro nível.
Como reporta a fortune, Jeff Bezos, fundador da Amazon e atual homem mais rico do mundo, irá se divorciar de MacKenzie Bezos, que fora sua esposa por 25 anos, a qual poderá embolsar USD75 bilhões no processo. Isso porque o casal Bezos se submete a legislação sobre divórcios do estado de Washington, a qual asseverá que todo o patrimônio adquirido ao longo do casamento será dividido igualmente com o divorcio, a Amazon acaba entrando no bolo, tendo em vista que Bezos a fundou pouco depois de ter se casado com sua esposa.
Bezos também é dono do jornal The Washington Post, que ele comprou por USD250 milhões em 2013 - para o homem mais rico do mundo isso não é nada mais que um pequeno investimento.
Além disso, Bezos é dono da empresa Blue Origin, como entusiasta da corrida espacial que sou, não posso negar que este grande golpe financeiro ao Bezos me deixa um tanto apreensivo e preocupado com o rumo que a mencionada empresa espacial tomará.