segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Questões idiotas em concursos públicos #2: Atualidades da Consulplan


Embora não seja uma banca das mais criativas, a Consulplan tem feito muitos concursos nos últimos anos, inclusive alguns certames grandes. Dito isso, a mencionada banca costuma chamar a atenção por elaborar provas com questões fáceis, particularmente na disciplina de atualidades. Vejamos alguns exemplos:


Ano: 2017
Banca: CONSULPLAN
Órgão: TJ-MG
Prova: Titular de Serviços de Notas e de Registros - Remoção - 2017


A denominada “Operação Lava Jato” trata, segundo o Ministério Público Federal, do maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo um grande número de políticos, empreiteiros e empresas, como a Petrobras, a Odebrecht, entre outras. O nome do magistrado encarregado do julgamento em primeira instância, dos crimes apurados na mencionada operação é 


 a)
Sérgio Moro. 


 b)
Rodrigo Janot. 


 c)
Odilon de Oliveira.  


 d)
Gilmar Mendes. 


Da série "questões difíceis para você que chegou de Marte hoje". O mais louco é que segundo estatísticas do qconcursos, da onde tirei essa questão, 527 pessoas a haviam errado no site. O que isso significa? Obviamente significa que 527 marcianos estão morando no Brasil e estudando para concursos.


Ano: 2017
Banca: CONSULPLAN
Órgão: TJ-MG
Prova: Titular de Serviços de Notas e de Registros - Remoção - 2017

Ziraldo Alves Pinto, conhecido simplesmente por Ziraldo, é cartunista, jornalista, escritor e humorista. Dentre suas várias obras, ganhou fama nacional o seguinte livro: 


 a)Macunaíma. 
 b)O Coronel e o Lobisomem. 
 c)O Menino Maluquinho. 
 d)O Ateneu. 


Dica: prefiro Turma da Mônica.


Ano: 2006
Banca: CONSULPLAN
Órgão: Prefeitura de Natal - RN
Prova: Analista de Sistemas

O número de planetas do Sistema Solar diminuiu. Na 26ª Assembléia Geral da União Astronômica Internacional, em Praga, na República Tcheca, mais de 2 (dois) mil especialistas de 75 países definiram que nosso Sistema possui apenas 8 planetas. Portanto, dentre as opções abaixo, qual NÃO representa mais um planeta do sistema solar?
 a)
Plutão


 b)
Mercúrio


 c)
Júpiter


 d)
Saturno


 e)
Urano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas