quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Bicos Online: 7 Dicas sobre sites de pesquisas remuneradas



Neste post eu vou discutir alguns dos problemas que as pessoas se deparam ao responder a inquéritos online e fornecerei dicas sobre o que você deve fazer para evitar esses erros. Se você está começando a responder pesquisas online agora, quero aqui ajudá-lo a evitar esses erros  - eu mesmo já cometi alguns deles - desde muito cedo, de modo que você pode começar com o pé direito, como respondedor de pesquisas profissional. 





Dica 1. Nunca pagar por pesquisas.

Este é um erro para evitar a todo o custo, em absolutamente nenhuma hipótese é recomendável pagar para realizar pesquisas. Todas as informações sobre inquéritos são de graça e você pode obtê-las na internet. Aqui mesmo neste site, eu tenho feito o meu melhor para auxiliar você.

Dica 2. Certifique-se de que você saiba quando seus pontos expiram.

A maioria dos sites de pesquisas opera em um formato de pontos onde você pode converter uma certa quantidade de pontos para o dinheiro e receber o pagamento via PayPal ou por meio de algum outro prêmio. Entretanto, é bom observar que alguns painéis têm validade em seus pontos, no Toluna, por exemplo, a validade dos pontos é de um ano.

Lembre-se: 

Sites de pesquisa não são bancos. Não há nenhuma proteção se o site fechar, tendo o seu dinheiro - na forma de pontos - com ele. Então, retire o seu dinheiro assim que você alcançar o minimo para o pagamento. 

Dica 3. Sempre de respostas honestas.

Certifique-se de que você dê respostas honestas toda as vezes que responder pesquisas, mesmo se você levar um tempo mais longo. Se você não dá respostas honestas, você pode ser desclassificado para o inquérito e não ganhar dinheiro com  ele. Quando você tem uma má reputação com um painel de pesquisa, eles não vão enviar-lhe muitas pesquisas e você nunca vai receber pesquisas que pagam mais alto, afinal você não será um usuário confiável.
Fique atento, os elaboradores de pesquisas podem tentar pegar você respondendo de modo incorreto:
  • Pedindo-lhe uma pergunta capciosa. Quando você diz que seu hobby é jogar futebol e eles descobrem em uma fase posterior que você não sabe o que é um "cartão vermelho", então eles vão perceber que você mentiu para eles em primeiro lugar, e você pode ser desclassificado. Entenda antes de ficar irritado e destruir a tela de seu PC, eles não podem se dar ao luxo de dar respostas de qualidade ruim para a empresa que está pagando-lhes.
  • Eles também podem ver se você se apressa a realizar a pesquisa, afinal eles sabem quanto tempo leva para completar, em média. Então, por mais que seja chato às vezes, não se apresse a responder pesquisas.
Nunca tente ludibriar os pesquisadores! Não pense nisso!! Eles descobrirão! Quando você vê um inquérito que é claramente destinado a um determinado grupo, é tentador dizer: "Sim, eu tenho 58 anos, sou dentista e consumo tabaco de mascar do sul da Europa". No entanto, no longo prazo, você vai perder. As empresas muitas vezes comparam respostas anteriores, e irão descobrir eventuais mentiras.

Alguns internautas acumulam muitos pontos, mas os sites podem acusá-los de respostas fraudulentas e limpar o registro de pontos! Raro, mas acontece.

Dica 4. Não tente dar-lhes várias contas falsas.

Se você acha que você pode enganar eles, então você está cometendo um erro. Eles vão descobrir isso, nem sequer pense em fazê-lo.

Dica 5. Você deve manter o controle dos inquéritos que você completa

Isto pode parecer que não é importante, mas pode realmente ajudá-lo muito. Em casos raros, o painel de pesquisa pode perder o controle sobre quem completou inquéritos específicos. Se isso acontecer, seria sábio tirar screenshots dos inquéritos que você completou e certifique-se de incluir a data e identificação ou número da pesquisa. Desta forma, você pode provar que você concluíu o inquérito.

Dica 6. Complete as pesquisas mais bem pagas em primeiro lugar.

Quando você abrir o seu painel e ver que há várias pesquisas disponíveis, você deve completar as com prêmios mais elevados em primeiro lugar. Não cometa o erro de salvar o melhor para o final. Painéis de pesquisa têm uma certa quantidade de entradas aberto para uma pesquisa específica e quando ela está cheia, eles a fecham. Neste caso, Deus ajuda quem cedo madruga.

Dica 7. Não cancelar sua filiação, se você não obter quaisquer inquéritos

O que você pode fazer é checar as informações sobre si mesmo e para ter certeza que está tudo certo e que suas pesquisas de perfil estão concluídas. A outra razão para o atraso pode ser que eles não têm qualquer pesquisa disponível. É por isso que é tão importante para se juntar ao maior número de sites de pesquisas que você puder.

5 comentários:

  1. Cara muito bom esse post e essa ideia de ganhar dinheiro com pesquisas. Você já consegui sacar um valor considerável Astronauta?

    Tem algum post seu com uma lista dos melhores sites pra responder pesquisas?

    Desde já agradeço.

    Fica com Deus e um abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala DP, obg. Cara, geralmente a grana mais considerável está nos chamados online Focus groups (grupos de foco online), que pagam alto para participar de uns poucos fóruns online. Recentemente, por exemplo, ganhei 40 euros, cerca de 150R$ para participar em quatro fóruns, dando pelo menos uma contribuição em cada. Estes grupos podem durar mais d um ano e vc ganha mensalmente, bem como podem ser mais efêmeros, geralmente são específicos de grandes marcas como Samsung ou converse é muitos deles exigem fluência em inglês. O problema é que para participar destes grupos é preciso um tanto sorte, pois é preciso responder a pesquisas que o classificam para eles, e tenho a impressão que eles estão mais escassos d uns tempos pra cá - ou eu que tenha me afastado deste meio. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu faço pesquisas online remuneradas desde 2010 e sempre tenho uma grana extra no paypal para me salvar dos apertos.
    Vou compartilhar com vocês um site bem legal que uso e da pra ganhar uma boa grana que é o PaidViewPoint.
    Vou deixar aqui o link de um blog contendo informações e um tutorial de como ganhar $15 dólares no PayPal usando o PaidViewPoint:
    http://coisasgratisnainternet.blogspot.com/2020/05/paidviewpoint-otima-opcao-para-ganhar.html

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas