quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Deputados querem apenas apadrinhados no setor público

 Eu sei que no último post eu já havia desejado um feliz ano novo na eventualidade de não voltar aqui esse ano, mas aí me deparei com essa notícia bizarra que me obrigou a voltar aqui, trata-se do seguinte:

Frente quer mudar regra de concursos

Concursos Públicos: parlamentares defendem novas regras para editais

Leia trecho da matéria:

De acordo com o deputado Tiago Mitraud, defensor das alterações, a ideia é que as seleções tenham mais discricionariedade.

A proposta da Frente Parlamentar é trazer para o Brasil critérios já utilizados em outros países como análise de currículo, realização de entrevistas, experiência ou teste psicológicos antes de contratar o servidor que passar no concurso.

A proposta, caso aprovada, será inclusa no texto da reforma administrativa encaminhada pelo governo em setembro à Câmara dos Deputados.

A matéria está parada, mas a frente parlamentar que a defende busca apoio para tornar ainda mais rígidas as regras para contratação de funcionários públicos e comissionados.

A expectativa é que a matéria comece a andar após a eleição da mesa da Câmara e do Senado.

Desnecessário dizer o que ocorrerá se algo assim for aprovado, brechas para colocação de apadrinhados nos cargos públicos, como já ocorre no setor privado e mesmo em partes do setor público, nos infames cargos em comissão.

Essa proposta vai na contra mão de um serviço público de qualidade.

Ainda que a seleção não seja embasada em cartas marcadas, pessoas atraentes e extrovertidas terão vantagem sobre feios e introvertidos.

perde o setor público, perde o Brasil.


4 comentários:

  1. Não sou funcionário publico, mas fica claro que a intenção é colocar qualquer analfabeto para ficar ganhando salário altos para ficar lambendo saco de político. Fora a chance de ficar fazendo rachadinha para lava dinheiro... Quem diria que Bolsonaro ia transformar o Brasil numa republica das bananas...e a gente com medo do PT...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, qm defende isso ou é mal intencionado e vai se beneficiar com a mudança ou é muitíssimo ingênuo e não entende nd de Brasil

      Abrços.

      Excluir
  2. Que bom que alguém percebe o plano que está sendo armado nesse país, infelizmente a galerinha tá toda animadinha com a perspectiva da tal "meritocracia" no serviço público, porém ela é só um disfarce para destruir o serviço com apadrinhado político e testes bizarros.

    Testes psicológicos funcionam desde quando? Tem aquela porra de teste para tirar CNH, e ainda assim temos um trânsito com um monte de psicopatas.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI, pois é. O fato que essas pessoas ingenuas ignora é que a meritocracia já existe no serviço público e o nome dela é concurso público!

      Abraços.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aquila non capit muscas