sábado, 28 de março de 2020

Dia #7: Pensamentos aleatórios sobre a quarentena

Essa semana não fui a repartição, trabalhei de casa com o que pude trabalhar no home office. Infelizmente ainda não temos uma estrutura que seja pensada para facilitar o trabalho remoto, embora temos tecnologia para tal. Inclusive na educação, já pensou se a EaD já estivesse bem direcionada na educação básica? Os alunos EaD não seriam prejudicados pela quarentena forçada e os alunos de educação tradicional/ presencial poderiam ser alocados em um sistema EaD já estabelecido, infelizmente tal sistema não existe.

E os concursos? Sem dúvidas essa quarentena deve postergar meus planos, não vejo o edital da cereja do bolo que é o concurso do Senado saindo enquanto durar esse período. Sem falar que, com tanta gente em casa, há uma brecha pra essa quarentena criar uma porrada de concurseiros picaralhos aí, somando aos já existentes pré-quarentena. 

Por falar com ficar em casa, quem são estes lunáticos que reclamam de tédio ao ficar em casa??? Meu deus, vocês tem internet em mão, façam coisas produtivas e/ ou entretivas, top of mind, sugiro atividades como ler livros, ouvir música, ver filmes, conversar com amigos a distância, conversar pessoalmente com o seu agregado familiar etc.

E a economia? Não é prejudicada nessa paralisação forçada? Com certeza, mas pelo pouco de literatura que li a respeito, se não inibirmos a ação do virus através de medidas drásticas, a situação pós pandemia é muito mais nociva do que em cenários onde houve paralisação e tomaram a porrada econômica de quarentena. Em um mundo ideal, se fechava tudo, e só se manteria saúde, segurança e comércio de alimentos... mas... como estamos no Brasil e a maioria da população não tem poupança, bem como o Estado não tem reservas suficientes para salvaguardar todo mundo, acho que alguns  tipos de industria devem ser mantidas, ainda que com menor pessoal, me parece que é algo neste sentido que se tem feito em SP.

Por fim, e eu não quero ofender eventuais bolsonaristas com isso, mas devo dizer, o presidente que vocês escolheram é burro pra caralho, um verdadeiro coitado digno de certa pena, completamente inapto pro cargo que ocupa e consequentemente nocivo a gestão.


___________________________________________

Os posts andam devagar porque não estou com cabeça pra escrever aqui, além disso estou meio sem assunto com concursos e serviço público. Se bem que outro dia estava conversando com um amigo meu de como alguns servidores públicos ganham salários iguais por ocuparem o mesmo cargo, mas moram em cidades com custos de vida diferente, o que faz os respectivos salários renderem mais ou menos. Achei que seria um tópico interessante para o blog, mas ainda não parei pra discorrer sobre o assunto. Quem sabe fica para outra hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas