Segundo a Wikipédia:
Lei de Murphy é um adágio ou epigrama da cultura ocidental que normalmente é citada como: "Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível". Ela é comumente citada (ou abreviada) por:
"Se algo pode dar errado, dará."
Me recordo de há uns anos ter assistido ao filme Interestelar e um diálogo me chamou a atenção, ele ocorre entre a personagem chamada Murphy e seu pai chamado Cooper, a menina, após receber uma tirada de sarro por causa do nome, indagá ao seu pai, porque havia sido batizada com tal alcunha:
Murph: Por que você e minha mãe me deram o nome de algo ruim?
Cooper: Bem, nós não o fizemos.
Murph: A lei de Murphy [não é algo ruim]?
Cooper: A lei de Murphy não significa que algo ruim irá acontecer. Significa que o que quer que possa acontecer, acontecerá. E isso soou bem para nós.
A cena a que me refiro é a seguinte:
Essa outra forma de enxergar este famoso adágio me parece muito pertinente. De modo que entendo da seguinte forma, o que quer que possa acontecer acontecerá preservando-se as condições necessárias de forma contínua.
Ora, estudar como um louco seria a única - ou pelo menos principal - variável para passar num concurso público top de linha? Se sim, estudarei feito um louco pelos próximos 10, 20, 30 ou 40 anos e não descansarei enquanto não receber ao menos 30 mil de salário. O que quer que possa acontecer, acontecerá.
Lembrei de um colega meu que estudou pra caramba para um concurso municipal no interior e no dia da prova não conseguiu dormir de ansiedade e de madrugada começou a ter diarreia na hora da prova começou a passar mal a ponto de peidar e quase se cagar todo. Teve que ir no banheiro mas nao tinha vaso na escola, acabou cagando num balde.
ResponderExcluirTbm nao tinha papel e foi de cu sujo tentar refazer a prova, mas o cheiro era absurdo e ele, constrangido, resolveu desistir. kkkk
KKKKKKKKKKKKKKKK , eu realmente ri dessa merda.
Excluir