quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Principal meta de 2020: Parar de beber


Olhando para o que passou em 2019, não pude deixar de notar os gastos absurdos que tive em 2019 com bebedeiras, não vou sequer expor um número, não que eu tenha preguiça de fazer a conta, é que me da um certo embaraço falar sobre isso aqui, ainda que em anonimato!

Além do prejuízo financeiro, existe o prejuízo temporal, ou seja, deixo de fazer coisas produtivas ou alimentar hobbies mais saudáveis para me matar de tanto beber.

Fora o rendimento no trabalho, que é muito prejudicado se eu for trabalhar após uma exaustiva noite de bebedeira.   O que ocorre é que, por incrível que pareça, eu tenho bebido mais dias de semana, no happy hour, quando volto pra casa passo por vários bares e como moro numa cidade pequena, sou bem conhecido e sempre alguém me chama para beber, ou, dependendo do dia, bebo até sozinho mesmo, enquanto não chega algum conhecido.




Não dá mais.

Vou parar de beber, nem que isso signifique sacrificar certas amizades, tirando o champagne genérico no reveillon e uma cerveja que tomei em casa - que eu não conto, por não terem me prejudicado, já estou há 30 dias sem beber. 

O outro problema do consumo excessivo de álcool diz respeito a associação entre tal substância com o prejuízo das capacidades cognitivas, o que para um concurseiro é algo essencial manter saudável.

Quero ser mais e fazer mais, eu posterguei isso por muito tempo, chega de bebidas. Agora só beberei mesmo em casa, em ocasiões especiais, e olhe la.




Letra da música:

Alcohol

Here is a story about a sinner,
He used to be a winner who enjoyed a life of prominence and position,
But the pressures at the office and his socialite engagements,
And his selfish wife's fanatical ambition,
It turned him to the booze,
And he got mixed up with a floosie
And she led him to a life of indecision.
The floosie made him spend his dole
She left him lying on Skid Row
A drunken lag in some Salvation Army Mission.
It's such a shame.
Oh demon alcohol,
Sad memories I cannot recall,
Who thought I would say,
Damn it all and blow it all,
Oh demon alcohol,
Memories I cannot recall,
Who thought I would fall a slave to demon alcohol.
Barley wine pink gin,
He'll drink anything,
Port, Pernod or tequila,
Rum, scotch, vodka on the rocks,
As long as all his troubles disappeared.
But he messed up his life and he beat up his wife,
And the floosie's gone and found another sucker
She's gonna turn him on to drink
She's gonna lead him to the brink
And when his money's gone,
She'll leave him in the gutter,
It's such a shame.
Oh demon alcohol,
Sad memories I cannot recall,
Who thought I would fall,
A slave to demon alcohol.


9 comentários:

  1. Não sabia que você era um esponja, um pau d'água, pinguço e cachaceiro.

    Mas faz bem sim em tomar vergonha e parar com essa palhaçada, isso prejudica a saúde, tira o foco das coisas e faz com que os outros te encherguem como um bebum.

    E o pior, C... de bêbado não tem dono.

    ResponderExcluir
  2. "...tirando o champagne genérico no reveillon e uma cerveja que tomei em casa - que eu não conto, por não terem me prejudicado, já estou há 30 dias sem beber."

    Essa parte me lembrou aquele episódio de Two and a half man, quando Charlie diz que parou de beber, mas fica tomando cerveja. Aí o irmão dele o questiona, e ele na maior tranquilidade do mundo mostra a cerveja e diz "Parei sim, isso é só cerveja" kkkkkkkkk

    Falando sério agora, estou torcendo por você meu amigo. Foco nesse objetivo, você consegue. Fique longe dos bares. Volte para casa por outro caminho. Evite ter qualquer bebida em casa. Quando der vontade, se entupa de água!

    Nos atualize de sua meta. Forte abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio estimado, kkkk, e essa piada do "Two and a half Man" foi muito boa, gostei.

      Sim, ainda quero escrever mais sobre isso aqui até.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Eu acho que você poderia parar aos poucos, ou pelos menos controlar. Porque não coloca uma meta que só irá beber no sabádo? não sei, mas acho meio dificil você conseguir uma parada brusca assim. Te desejo sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí que ta, sábado eu sequer me ânimo de sair de casa somente para beber, oq mata mesmo é a hora do happy hour, quando to meio estressado com o trabalho e já to na rua mesmo...

      Enfim, vou ver se ao longo do ano vou atualizando aqui minha jornada, mas não me comprometo, rs.

      Excluir
  4. É bom parar de beber mesmo. kkkkk Atrapalha demais! Gostei da temática do seu blog, e adicionei ao meu blogroll. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Você está tentando compensar alguma coisa com bebida? Porque quando eu estava com depressão bebia quase todo dia, principalmente de manhã para poder encarar o dia de trabalho.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS, eu já passei por uma fase pior no início do ano, bebia uma garrafa de vodca vagabunda TD dia após o trabalho. No segundo semestre melhorei, a bebida já não me afeta tanto, o problema maior são os gastos mesmo. Abraços.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas