quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Bancos Online: ótimas opções na palma da mão


Qualquer pessoa normal deve ter total aversão a filas de bancos, atendentes mal humorados, estrutura precária - quando tinha conta na Caixa Econômica Federal, por exemplo, uns anos atrás, frequentemente me deparava com caixas eletrônicos em manutenção ou mesmo sem dinheiro! Tipo de coisa que me fazia gritar mais alto por privatizações urgentes...

Mas enfim, isso seria conteúdo para outro post...

Há uns anos abri minha primeira conta num banco exclusivamente online, o processo é tão simples que não tem porque não tentar, nem que despretensiosamente, afinal, a maioria destes bancos oferece opções de conta sem tarifas. Me refiro a empresas como Inter, Original, Nubank, Next etc. Os bancos tradicionais também não ficam atrás e disponibilizam seus apps para quebrar um ganho dos clientes. Mas enquanto estes bancos tradicionais permitem que você conclua apenas algumas transações bancárias online, bancos como o Inter oferecem uma experiência exclusivamente online, sem agências físicas para visitar. Esses bancos somente online costumam cobrar menos taxas e oferecer melhores taxas de juros, afinal não têm o custo de manter agências físicas.

Com os apps de banco que temos hoje em dia suas contas, com que frequência você entra no seu banco para lidar com transações? Recursos como depósito direto e pagamento de contas on-line eliminaram amplamente a necessidade de você fazer transações bancárias na boca do caixa.

Curioso que alguns dinossauros parecem se recusar a sair da pré história e não usam apps para facilitar a vida, como uma colega minha outro dia me perguntando que horas fechava a lotérica da rua, porque precisava encarar uma fila para pagar as contas. Questionei porque ela não baixava o app do banco e ela falou que tem receio de usar, sequer tive energia para argumentar do contrario. Que perda de tempo...

Felizmente que mais e mais pessoas estão abandonando bancos tradicionais e migrando para bancos online, para que possam depositar exclusivamente em seus celulares, tablets e computadores. O número de bancos online está crescendo e eles estão trabalhando para tornar a experiência do cliente mais fácil do que nunca, embora ainda haja alguns tropeços ao gerenciar seu dinheiro online - normal, considerando o quão recente tal tecnologia ainda é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas