quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Concursos são como esportes



Quando realizar concursos, leve em conta que você possui adversários, os quais também estão ou não se esforçando, cada um com seu ritmo, cada um com seu preparo, cada um com sua habilidade nata. 

Você pode treinar muito, mas ainda assim, leve em conta que talvez haja alguém melhor do que você, pegando o único lugar ainda disponível no pódio, que no nosso caso é a vaga de concurso.

Concurso é uma atividade competitiva.

Como eu escrevi em outro post recente:

Este tipo de derrota na excelência me parece inerente  onde quer que haja  competição, vide a Holanda por exemplo, quantas vezes montou uma seleção de futebol fenomenal mas nunca conseguiu ganhar uma copa do mundo, porque perdia no detalhe talvez, de modo que o jogo decisivo de derrota não caiu num dia bom ou ainda porque mesmo dando o absoluto melhor de si, havia uma seleção ainda superior e campeão do mundo somente pode haver um. Faz parte do jogo.

Você, mesmo após concursado, pode fazer partidas amistosas em concursos que pagam salários inferiores ao seu, só para treinar um pouco.

Você pode ter rivais. Uma coisa que notei fazendo concursos em minha região é que os primeiros colocados sempre eram mais ou menos os mesmos, quando vejo o nome de um deles na lista de inscritos de qualquer concurso, já percebo que enfrentarei um forte adversário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas