quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Bem vindos ao "Carreira de Concurseiro"


Sejam todos bem vindos ao "Carreira de Concurseiro", neste blog pretendo contar todas as minhas experiências relacionadas ao mundo dos concurseiros.

Não irei revelar meu nome neste site por questões de segurança, mas posso dizer alguns pontos gerais sobre mim.

Sou formado na área de humanas em uma faculdade federal do estado do Rio de Janeiro, com a recente crise que se abateu sobre o Brasil recentemente (malditos petistas) me vi desempregado em um mercado de trabalho muito concorrido e cruel com o jovem com pouca experiência profissional no currículo. Percebi então o quanto eu era vulnerável a crise.

Eu simplesmente não consigo boas oportunidades no setor privado, além do que não quero estar em um emprego no qual eu esteja ganhando pouco e ao mesmo tempo não me sentir realizado. Sem falar na forte carga de importância que um bom Q.I (quem indica) tem na seleção de empregos no setor privado, afinal vivemos no país que é ligado a cultura do toma la da cá, do apadrinhamento, ou seja, do fulaninho conseguir bom emprego não por competência, mas sim porque conhece fulaninho. Na verdade vemos isso até no setor público, graças aos inúmeros cargos comissionados e contratados que tiram boas oportunidades de excelentes profissionais concurseiros. 

Desse modo cheguei a conclusão que somente conseguirei um bom emprego - não digo nem ótimo, me restrinjo ao "bom" mesmo - se eu for funcionário público. 

Na verdade já sou, estou em meu terceiro cargo público, trabalho 30 horas por semana e é um emprego interessante, que me desafia (sim, eu sou da geração Y), porém ganho muito mal, portanto estou a procura de algo novo, de modo que nunca pretendo me acomodar, sempre buscarei um emprego cada vez melhor no qual eu ganhe mais, daí o nome do blog "Carreira de concurseiro".

Quem me conhece pode até me chamar de hipócrita por ser concurseiro, pois defendo uma politica mais liberal por parte do Estado no âmbito econômico, infelizmente não é o que vemos no Brasil, portanto devemos procurar dançar conforme a música.

Bom, por enquanto é isso, continuarei escrevendo mais sobre minhas experiências como concurseiro, como concursado e dando dicas relacionadas a concursos, como bons editais lançados, técnicas de estudo, estilo das bancas etc. 


2 comentários:

  1. Gostando bastante do seu blog.
    Identifico-me muito com sua visão. Tbm sou mais adepto do liberalismo econômico e funça. Danço conforme a música, já que não posso trocar o CD.

    O que me intriga é um formado em história numa universidade pública (fábrica de lobotomização esquerdista, todos sabemos) ser liberal, isso é incrível! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, muito obrigado pelos elogios amigo! Sempre fico feliz por saber que estes escritos são apreciados.

      Abraços!

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas