segunda-feira, 5 de abril de 2021

Tio Patinhas e o dinheiro

O vídeo a seguir é um curta animado estrelado por um dos mais famosos investidores da ficção: Tio Patinhas.

Embora produzido em 1967, a aula permanece atual e é bem pertinente de ser apresentada a crianças pequenas - e muitos adultos crianções também, inaptos com dinheiro.

Infelizmente somente achei o curta com áudio original, em inglês. Sei que a maioria dos visitantes deste site somente é fluente em português, portanto posteriormente procurarei o curta com mais calma e qualquer coisa atualizo o post:



4 comentários:

  1. Concursei, gostei muito desse vídeo. O conteúdo é bem explicado, de uma forma didática e leve. A parte de explicar o orçamento (budget) com uma torta, onde é demonstrado que, se tirarmos todos os pedaços (gastarmos tudo), ficaremos sem nada, é ótima.
    Eu já imagino uma versão brasileira desse vídeo, fazendo parte do conteúdo escolar das crianças e melhorando a educação financeira das pessoas.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. João, é justamente dessa metodologia de didática que precisamos para alcançar não só crianças, como a população mais carente de forma geral.

    A versão com dublagem em português já existe, lembro de ter assistido no SBT quando eu era criança, no final dos anos 90.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Legal que é tudo rimando!
    Esses desenhis antigos do tio Patinhas dão um banho em muito "guru" financeiro de hoje em dia

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas