sábado, 6 de junho de 2020

Atualizando o cardápio de concursos 2020

Quando no penúltimo dia de 2019 resolvi elencar os concursos que mais me interessariam em 2020, não fazia ideia que passaríamos por uma pandemia que atrasaria a vida de todo mundo, e conseqüentemente nos aproximamos da metade do ano e ainda não me inscrevi em um concurso sequer. 

Bah, tem gente com problemas bem piores do que não ter concursos para fazer, o jeito é aguardar, eles virão, ainda temos sete meses em 2020, este ano mesmo estarei de volta a ativa concurseira, pelo menos assim espero.

Os concursos que citei no post foram: Senado, que ainda é a princesinha de meus olhos e ainda acho que o edital deva sair este anos; Alerj, que dificilmente deverá ter edital em 2020; TJRJ, cujo edital está suspenso, mas que não me interessa, conforme já dediquei um post explicando; TCE-RJ, cujo edital também está suspenso, mas a priori resolvi não fazer.

Eis que um novo certame deve ser injetado neste cardápio, trata-se do concurso TCU RJ, que, pelo que tenho lido, já está em pé de progresso com Senado, também em fase de escolha de banca, quem sabe saí até antes.

O ultimo concurso do TCU foi em 2015, pela cespe, pelo rápida olhada que dei no edital, só houve provas nas capitais que teriam vagas. Já adianto que só faço a prova se houver aplicação no RJ, mas a boa noticia é que em 2015 não houve cargos para a capital fluminense, o que aumentaria a chance de eventuais cargos pintarem em 2020... Mas, pelo que li, as vinte vagas autorizadas são somente para Brasilia. 

Aí você pode me criticar, porque aparentemente só estou visando concursos da nata, pulando diversos degraus da carreira de concurseiro, mas o problema é que não sei de nenhum concurso meio termo que esteja prestes a abrir, então, vou nesses mesmo. Passando em qualquer um desses, encerro minha carreira de concurseiro e começo investir muito dinheiro com o salário auferido pra ficar ainda mais tranquilo.

Abraços.


13 comentários:

  1. CC,
    Não pode para de estudar!O bom é escolher uma determinada área e focar. E sempre que os concursos da área escolhida forem saindo, é bom fazer.
    vlw

    ResponderExcluir
  2. aparentemente de degrau "intermediário" só temos carreiras policiais. Vou fazer PC-DF e foda-se, de preferência escrivão (vulgo Escravão)

    Infelizmente essas poucas vagas do TCU já tem dono, acho que só vai dar aquela galera que tá há meia década estudando pra Receita, o edital é muito parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na PC do RJ vai ter um cargo que imagino ser de nível fácil/ médio pra classifica, auxiliar de necrópsia, mas é pra qm tem estômago, o que não é meu caso, rs.

      Com certeza, TCU ta acirrado.


      Grande abraço.

      Excluir
    2. Que bom que vc voltou a postar aqui petisco!

      Excluir
    3. bichano, desde que o Pobreta e vários colegas caíram um atrás do outro fico mais procrastinando e postando em fóruns mesmo.

      Abraços.

      - Deus Petisco

      Excluir
    4. Vc frequenta quais foruns? Como poderia entrar em contato com vc? Gostaria de pegar algumas dicas pra concursos, vi nos seus posts que vc é bem experiente no assunto.
      Um abraço!

      Excluir
    5. comecei no finado clássico UOL Jogos, tinha o tópico dos concurseiros com mais de 300 págs.

      como fechou, postei aqui por quase 2 anos com apelido de System Failure: https://forum.politz.com.br/threads/panela-dos-concurseiros-do-vt-versao-3-0-concursos-gerais.1911/

      Porém houveram conflitos com a moderação no último mês e maioria foi para o concorrente há poucos dias: https://www.ignboards.com/threads/panela-dos-concurseiros-do-vt-versao-4-0-porque-procuramos-um-emprego-seguro-estavel-e-de-facil-manutencao.455507535/

      Excluir
  3. Que coincidência bem louca... Entrei num blog de um realista, vi que ele acompanhava a finansfera, comunidade essa que já participei a tempos atrás e que me ensinou o pouco que sei sobre finanças e terminei achando um blog com grande enfase em concursos.

    Hoje sou funcionário publico não concursado e tem 1 mês que resolvi começar a estudar para concursos, confesso que o começo não esta fácil, principalmente pela questão da disciplina, mas já estou conseguindo fazer 1h liquida diária e irei aumentado conforme criar o hábito.

    Estou focado na área legislativa, Assembleias e Câmaras municipais, mas irei ficar de olho no Senado e Câmara Federal tmb.

    Abraços, vou maratonar seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retenção, a disciplina vc desenvolve aos poucos, o material que vc tem acesso na internet é farto e é td oq vc precisa.

      Área legislativa é muito boa, a fatia constitucional do orçamento público é generosa, então o orçamento do legislativo - fed. estad. ou mun. - é muito folgado, o que da margem pra gordos salários.

      Abraços.

      Excluir
  4. Estou seriamente pensando em fazer esses concursos pra guarda municipal.
    Sério...Eu não aguento mais esse desemprego e instabilidade na iniciativa privada.
    O foda é que eu não curto muito esse ambiente militar/policial. Eu acho que nao levaria jeito pra essas coisas. Mas estou quase engolindo o choro e indo estudar pra algum concurso destes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas cara... quanto à ambiente/rotina/hierarquização o menos pior é a GCM mesmo. E vai lidar com muito menos vagabundo.
      Eu também não queria mas cá estou estudando para escrivão da PC-DF.

      Excluir
    2. Eu estou realmente considerando virar um guarda municipal. Vou ver se consigo me matricular numa academia e treinar pro taf.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas