sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TJ-RJ aberto: fazer como treino?

Bom, como sabem o edital do TJ-RJ está aberto. Na verdade, são dois editais, um para técnico e outro pra analista.

O de técnico, de cara já descarto, tendo em vista que o salário não me é atrativo.

Já o de analista é um salário que me atraí, mas como eu já esperava, conhecendo a lei de cargos do TJ-RJ,  não posso fazer nenhum dos cargos de analista previstos no edital.

Não há nenhum liberado para qualquer nível superior, bem como nenhum para minha formação especifica, História.

Como liberal, tenho certas criticas a esse modelo engessado que pode ser desnecessário para alguns analistas, mas, fazer o que, isso seria pauta pra outro post.  

Uma estratégia seria dar um pontapé numa das graduações previstas no edital e correr para formar, torcendo que o concurso demore para ser homologado e aproveite ao máximo o prazo para convocar, mas isso seria muito arriscado e a possibilidade maior é que a convocação ocorra antes de finalizar a graduação, desse modo, descarto tal estratégia. 

Enfim, uma coisa que me deixou feliz é que a cebraspe/ antiga cespe não utilizou o seu infame modelo de provas de assertivas certas ou erradas, caso peguem senado, espero que sigam o modelo usado neste TJ, constituído de questões objetivas com cinco opções e uma resposta certa.

Deste modo, vou me inscrever neste concurso, despretensiosidade, só como treinamento para o Senado.





E você, alguma dúvida sobre o que fazer neste concurso? Deixe-a nos comentários que a responderei, na medida do possível.



2 comentários:

  1. tinha que ser na poha do Tiro de Janeiro...

    fiz TJPR tava entre os 10 primeiros na objetiva, fui eliminado na redação (redasena).

    sai um edital bom de técnico do Cespe com muitas vagas... mas é na poha do RJ. Que merda...

    não sei porque esse ódio generalizado dos concurseiros ao modelo Certo/Errado do cebraspe. A nota de corte sempre é menor, por isso adoro kkk

    msm que técnico judiciário não seja essas coisas, tá melhor que ficar no Executivo em pleno governo do Bolso, só porrada atrás de porrada, por isso adoraria um carguinho desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que judiciário tende a ser melhor pedida pq o orçamento é mais folgado que o do executivo - embora a fatia do bolo do executivo seja maior, gasta bem mais administrando a poha td. Mas vc é federal, fica difícil opinar, Bolsonaro não será presida pra sempre, é bom ter isso em mente.



      O ideal seria ter um chefe equilibrado de centro direita, pq esquerdistas seriam tiros pela culatra, são irresponsáveis fiscais e no longo prazo mais prejudicam do que ajudam, concursados estão nessa situação pq viraram os bodes expiatórios de uma crise gerada em gestões de esquerda.

      Forte abraço.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas