segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Seria eu o anti hedonista?

O que é Hedonismo:

Hedonismo consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida.

Bom, essa brevíssima definição deve servir como pontapé inicial sobre o que quero falar hoje.

O fato é que eu sou um homem de gostos simples, gosto de trabalhar, mas não sou muito afeito ao prazer per se e sem sentido, raramente compro coisas para mim e geralmente prefiro até presentear os outros do que a mim mesmo.

Nos raros momentos de lazer,  gosto de programas simples e baratos, ir ao cinema, cervejinha de leve, assistir videos no youtube etc.


Necessariamente me sinto mal se termino o dia sem notar ter feito algo, ainda que minimo, pelo mundo ao meu redor.

Um amigo meu, que passa o dia inteiro no sofá ouvindo música, me disse outro dia que eu deveria aprender a relaxar mais.

Não é que eu seja contra relaxar, eu o faço, mas não dedico minha vida exclusivamente a tal feito.

Sabe quando você tem um dia cheio, chega em casa, liga a TV, pega uma cerveja na geladeira e vai pro sofá? A sensação é muito melhor do que ter feito apenas isso o dia inteiro, pelo menos para mim, porque eu mereci o descanso, porque eu não me aguento mais de cansaço e porque o prazer é sim necessário, mas não deve ser o alfa e o ômega do que um homem faz e busca.


Um comentário:

  1. Essa é a filosofia de vida que eu sigo. Acho que o ideal para todo ser humano seguir isso. Trabalhar 6 dias e descansar 1. Apartir do momento que você inverte essa ordem, coisas ruins começam a acontecer.

    Abraços

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas