sábado, 7 de dezembro de 2019

Adolescentes de 18 anos ganham mais que eu

Olha, eu sei que por um lado eu não deveria me incomodar com este tipo de coisa, tenho que fazer o meu trabalho e ignorar que no mesmo local onde realizo as minhas obrigações laborais há diversos servidores incompetentes que só ficam lá encostados atrapalhando. Isso me incomoda  não só como profissional, mas também como contribuinte.

São os infames comissionados, servidores que ocupam cargos de livre nomeação e exoneração, sem necessidade concurso público.

Generalizações é claro são burras e devo admitir que já trabalhei com muitos comissionados de alto nível, aptos a realizar trabalhos complexos, entretanto são uma minoria, pelo que pude observar ao longo de minha carreira de concursado. Chutaria que pelo menos uns 90% dos comissionados com quem trabalhei são completamente inaptos para os cargos para os quais foram nomeados.

No prédio onde trabalho devem ter pelo menos uns três adolescentes que somente perambulam pelos corredores ouvindo sei la o que em seus fones de ouvidos como se estivessem na hora do recreio, sendo basicamente pagos pelo contribuinte para ouvir música e ver a hora passar.


E o pior é que esses caras ganham mais do que eu!!! Sem concurso e sem nada, imagina você, no auge de seus 18 anos, sendo nomeado para cargos que pagam relativamente bem para não fazer nada!!! Eu nem sei em que aspecto isso seria algo positivo para um adolescente, um cara desses pode acabar erroneamente achando que a vida é muito fácil.

Por isso meus amigos, é fundamental pressionar os legisladores federais no sentido de inibir o quantitativo de cargos em comissão, bem como restringir tais contratações a profissionais de alto gabarito.


______________________________


Aviso aos leitores: o blog anda parado porque é difícil encontrar tempo para produzir conteúdo, mas devo tirar férias la pela semana do natal, acredito que encontrarei tempo livre para postar mais aqui, então, pretendo postar mais no finzinho deste ano, abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas