terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Bicos Online: O Toluna é seguro ou é um golpe?

toluna

Hoje vamos falar de outro site de pesquisas bastante popular no Brasil, o Toluna. Para a pergunta se o Toluna é um golpe, a resposta direta é NÃO, trata-se de um site seguro e um dos mais populares do gênero em todo o mundo.

O Toluna possui uma característica pouco vista em sites de pesquisas, no que diz respeito ao estimulo no contato entre os usuários, por meio da criação de conteúdo no site, enquetes rápidas e discussões criadas pelos próprios usuários. Se assemelhando assim a uma rede social, algo bastante popular na internet.

Além das pesquisas, Toluna oferece ao usuário a possibilidade de receber produtos em casa para testá-los, a maioria são produtos da área de higiene e beleza.

Quanto as pesquisas, elas são frequentes, de diversos assuntos e possuem valores razoáveis, não são muito altos, nem muito baixos. Aceita Paypal como forma de pagamento, bem como recarga de celular; o problema de se optar pela recarga é que ela não ocorre de forma automática, como em sites como Conectaí, de modo que a troca ocorre por meio do site CY.send e pode ser um pouco complexa, bem como você não conseguirá trocar todos os pontos de uma vez só. Assim, recomendo paypal como melhor opção para troca.

É possível também realizar uma troca por uma vale online no site da Saraiva, o site é bom, costuma ter várias promoções vantajosas e os preços de modo geral não são absurdos.

Há também a opção de troca por produtos específicos, como óculos de sol ou o relógio Toluna, segundo eles, fabricado na França... como se local de fabricação determinasse qualidade do produto...

Algo que eu não gosto no Toluna

Os pontos vencem após um ano. Isso mesmo, mantenha isso em mente e cuidado para não deixar seus pontos expirarem.

Conclusão

A resposta para a pergunta do titulo do artigo é de que o Toluna é sim confiável. No fim, o Toluna é recomendável somente se você tiver muito tempo livre, de modo que não deve ser usado como primeira opção, já que não é la um dos sites que paga melhor. Em contrapartida, se você possui muito tempo livre para responder pesquisas, precisará manter cadastro em diversos sites para conseguir um extra considerável de lucro, responde pesquisas em apenas um site não te dará um lucro muito interessante. Desse modo, você pode usar Toluna ao passo que participa de outros sites, assim somará os prêmios recebidos em todos e quem sabe terá dinheiro pra gelada do fim de semana.

2 comentários:

  1. Pesquisa online? Tô fora, pego minha opinião e vou embora!

    Pesquisa pagando bem, só presencial. Em tempos bons pagavam R$ 50,00 + coffee break por 1 horinha. Hoje não sei como está, mas uma coisa tenho certeza, online sempre foi perda de tempo, paga quase nada.

    Se da próxima tu vier com site de PTC, deixo de seguir o blog. hahahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tá certo PS, mas neste caso mais uma vez a geografia atrapalha: onde moro não há pesquisas presenciais.PTC eu tenho que concordar que realmente é furada.

      Grande abraço!

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas