sexta-feira, 8 de maio de 2020

Prometo ser bom

Uma coisa que faço todas as manhãs é passar numa Igreja que tem no caminho para o trabalho. Uma vez la dentro sempre oro para o Deus Supremo criador do Universo infinito prometendo uma coisa: ser bom no dia que tenho a honra de poder viver.

Pode ser bobeira, mas me ajuda muito. Essa promessa pela manhã serve como um comprometimento de como agirei pelo resto do dia.

Com ética no trabalho, tratando os outros com dignidade e procurando fazer o que é certo.

Isso me ajuda inclusive no trabalho, porque no geral eu sou um cara muito introspectivo e me esqueço de tratar a todos com empatia, mas a promessa me lembra de que todos meus colegas merecem um tratamento digno, ainda que eu considere que a maioria deles seja extremamente chata e jamais os chamaria para um chope - quando eu bebia.

Prometo ser um excelente profissional, que faz o trabalho com maestria e não aquele arquétipo de servidor público que acha ético trabalhar para não fazer nada.

Ontem, ao sair da Igreja, um senhorzinho sentado no meio fio de uma loja fechada me pediu ajuda para comprar o almoço. Parei ao lado dele, procurei por trocados em minha carteira, mas a menor nota que achei era uma de dez - eu não sou rico, ainda não chamo a nota da arara de trocados.

Com certo aperto no coração - afinal aquilo já era um almoço - acabei entregando a nota, uma singela contribuição, mas não para ele... me lembrei que há uns anos, não muito tempo atrás, quando eu ganhava sequer um salário minimo de renda liquida, contava qualquer um real e cada moeda me fazia muita falta. 

Queria ter feito mais, sentado ali e conversado um pouco, mas ser um falador é um arte que não domino então apensa fui embora e desejei um ótimo dia ao senhorzinho.

Sei que ainda tenho muito a melhorar e com certeza nunca serei perfeito, mas fico feliz de já ser alguém melhor do que fui no passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas