segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

UFF faz concurso mas esquece o conteúdo programático

 A novidade deste inicio de 2023 para os concurseiros do RJ veio no final do ano passado, aos 45 minutos do segundo tempo, no último dia útil do ano, a UFF - Universidade Federal Fluminense lançou edital com quase 200 vagas para técnicos administrativos.

A maior parte das vagas é para Niterói, mas há também possibilidade de lotação em Campos, Friburgo, Pádua, Macaé, Rio das Ostras e demais lugares onde há campus da UFF.

Os ganhos iniciais não são dos mais espetaculares (os de nível médio são bastante baixos, inclusive) e eu não considero sequer os de nível superior como concursos dignos de um topo de uma carreira de concurseiro. Mas, ainda assim, nessa conjuntura econômica que vivemos, esse concurso é uma oportunidade e há bastante vagas.

 Diria que o primeiro concurso grande para o RJ neste ano. Há também o da CGM-RJ, mas este é mais de nicho, no sentido que é mais especifico para especialistas na área fiscal e também é para lotação restrita a capital, sendo um concurso municipal. O da UFF é geograficamente mais abrangente. Além de também ser mais abrangente nas opções de cargos, bem como no quantitativo, em outras palavras, um concurso realmente grande no escopo.

Dei uma lida no edital, não me empolgo de trocar o meu atual pelos de nível superior da UFF, os de nível médio sequer cogito, são bem fracos, pareados com bons cargos de estrutura municipal.

Me chamou a atenção que o edital não indica o conteúdo programático das provas, até indica o formato das provas, inclusive quantitativo de questões, mas não indica o conteúdo programático. Será que eles esqueceram de publicar o conteúdo?

Bom, qualquer que tenha sido a razão, cedo ou tarde este problema será sanado.

Aguardemos. 

8 comentários:

  1. especulo q o pessoal de nivel superior nao deve trabalhar quase nada...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Estou bem ,graças a deus, só sem tempo e vontade de postar. Mas pelo menos uma vez por ano passo aqui pra dar sinal de vida, abraços!

      Excluir
    2. Força, amigo! cuidar da saúde mental é muito importante!! ainda mais nessa vida de concurseiro.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas