sábado, 28 de dezembro de 2019

Férias: Eu não saio da rede

"Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, 
trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós". - 2 Tessalonicenses 3:8

Hoje cheguei a meu 15º dia de férias, um tanto embaraçoso constatar que devo ter passado uma boa parcela das férias deitado na rede.

Não foi de tudo improdutivo, geralmente passo o tempo assistindo videos no YouTube sobre os mais diversos assuntos, desde economia até astronomia, aprender nunca é demais.

Mas, ainda não estudei nada, não há nenhum edital interessante aberto no momento, mas eu tenho muito interesse de fazer os seguintes concursos no ano de 2020: Alerj, Senado Federal e TCE-RJ.

Já possuo uma base de estudos muito boa, mas estou há mais de um ano sem estudar para concursos, portanto preciso meter a cara novamente, os três concursos citados, especialmente o do Senado, são de altíssimo nível e a coisa fica pegada entre concurseiros profissionais, não dá pra achar que da pra classificar sem preparo, o máximo que dá pra fazer despreparado é tirar uma nota boa e ganhar um tapinha nas costas por isso.

A parte engraçada disso tudo é que sempre me senti mal caso ficasse muito tempo ocioso, sempre odiei ficar parado, gosto de estar ativo procurando o que fazer.

Este ano devo passar o réveillon em casa mesmo porque eu não tenho dinheiro sobrando pra ir a praia ou coisa do tipo.

Devo continuar em casa para economizar dinheiro, o que fazer então? Ora, tenho a internet em mãos, posso no minimo estudar e colher os frutos do aprendizado a longo prazo.




2 comentários:

  1. Também estou no descanso e em janeiro volto aos estudos depois de um ano sem estudar. Vou focar em sanar as minhas dificuldades em português inicialmente(disparado a minha menor % de acertos em todos concursos,estudos, sites de questões, simulados e por ai vai), após isso devo focar em Senado(Policia), TJ/TO e talvez um ou outro TJ/Assembleia Legislativa estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O descanso é positivo, Marco, uma hora temos que desligar um pouco, eu mesmo não quero ser exageradamente autocritico e me culpar em excesso por estar descansando. Voltemos com todo o gás, o Senado é o alvo, sucesso parceiro!

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas