segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Concursos no Rio de Janeiro em 2020


Você prometeu laboratórios submarinos em 2020, Hanna-Barbera!


Bom.

Não vou elencar todos os grandes concursos possíveis que ocorrerão no Rio de Janeiro em 2020, vou apenas selecionar os melhores e especialmente os que me interessam.


Vamos começar.






Senado Federal
Nível de dificuldade: Very Hard²


O concurso para acabar com todos os concursos, para fechar uma carreira de concurseiro com chave de diamantes. A nata dos melhores concurseiros do país inteiro deve se interessar para este aqui.

No ultimo concurso, em 2012, houve provas em todas as capitais, espero que em 2020 não seja diferente.

O certame já está autorizado e imagino que o edital seja publicado em 2020.


TCE-RJ
Nível de dificuldade: Very Hard

Outro concurso dificílimo, porém também digno de fechar uma carreira de concurseiro, é o tipo de concurso que dali não tem muito para onde ir em matéria de cargos públicos. Investir a renda adquirida é a opção para ficar ainda mais tranquilo financeiramente.

Já tava autorizado desde o inicio de 2019, mas agora a banca Cebraspe - minha velha inimiga - já foi contratada e o edital deve sair no próximo semestre. O cargo é Analista de Controle em diversas especialidades, cada qual exige nível superior.

Um destes cargos, exige nível superior em qualquer área e é este que eu farei.


Alerj
Nível de dificuldade: Very Hard

Bom, este é o ano que eu estou mirando nas estrelas, o concurso da Alerj já está previsto no PLOA 2020, então, orçamento tem, basta o presidente do legislativo fluminense se mexer. O MPRJ também está puxando a orelha da Alerj, conforme informado na matéria que eu linkei da Folha.

O último concurso do órgão foi em 2016, infelizmente eu não fiz, por questões pessoais, estou realmente ansioso para que este realmente saia em 2020.


TJ-RJ
Nível de dificuldade: Médio

O edital deve sair já em Janeiro de 2020. O cargo  de analista me interessa. 

4 comentários:

  1. Fala concurseiro! De concurseiro pra concurseiro apenas oportunidades boas hein? Eu tb tenho mirado legislativo e judiciário pois na minha opinião sempre terão melhores oportunidades e mais direitos que o executivo(pra mim o judiciario é o mais top).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala chefe! Pois é, sem falar que o legislativo é um ambiente altamente politizado...

      Abraços.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Scant, salvo engano, os salários inciais do Senado são maiores que os do TCE RJ.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas