sábado, 16 de novembro de 2019

Pare de reclamar e age/ Parado nos estudos e filé mignon ano que vem


Pare de reclamar e age


É muito mimimi que vejo em plataformas online, especialmente no Facebook, onde todo mundo parece reclamar que não tem oportunidades. As pessoas ignoram que cada individuo tem características desiguais e esperam que todos tenham o mesmo nível de sucesso em diferentes aspectos da vida.

Sabe qual o problema de negar que existam essas, digamos, hierarquias de qualidades entre as pessoas? A escolha do caminho da mediocridade, afinal quando você coloca absolutamente toda a culpa de qualquer fracasso seu na sociedade, ou seja, nos outros, você acaba alimentando o seu status quo de inercia derrotista. Há um pouco de egocentrismo nesse sentido, o individuo se acha muito bom e portanto o seu fracasso não é culpa sua, é da sociedade. Daí que a maioria desse pessoal de "esquerda" se engana ao achar que oportunidades representam absolutamente tudo daquilo que leva a vitória. Não estou dizendo que oportunidades não são importantes, elas são, mas não são essenciais, de forma que são uma pequena parte de algo muito mais amplo, sendo que existem duas coisas que superam em muito a falta ou não de oportunidades: a primeira é inteligência, a segunda é ainda mais essencial, o esforço próprio do individuo, que em concursos, pode fazê-lo superar até os mais geniais.

Em minha experiência própria de concursado, já tive muitos colegas que não eram la as pessoas mais geniais que eu conheço, mas que se dedicaram, meteram a cara e passaram em bons concursos, ao passo que conheço pessoas inteligentes que não obtém a aprovação.

Enfim, não quero me alongar muito, este é um assunto que já explorei muito aqui...


Parado nos estudos

Bom, ando muito parado nos estudos, sei que há cerca de um ano, disse aqui mesmo que retornaria, mas 2019 já vai chegando ao fim e eu ainda não voltei a ativa concurseira. Tenho que voltar a meter a cara, voltar a me motivar, porque sei que ainda existem concursos muitíssimo vantajosos por aí, ainda que eu não seja formado em direito, que é o canudo pai de algumas das melhores oportunidades concurseiras.

Não quero voltar aqui no final de 2020 e olhar com aquele sentimento de decepção comigo mesmo, sabendo que não me movi, que sequer tentei traçar voos mais altos, seria melhor voltar e dizer que não consegui. Eu sempre disse que odeio quem fica parado, quem não faz nada por si nem pelos outros, não quero odiar a mim mesmo.

Sendo assim regressarei a ativa, ano que vem tem um concurso de alto nível a vista, é o tal filé mignon que eu mencionei no título, de modo que o Presidente do Senado já autorizou certame, que deve sair ano que vem. Trata-se de concurso de alto nível, claro, se fosse fácil, o país inteiro trabalharia no Senado agora, mas será meu foco de estudos, farei alguns concursos extras pelo caminho, pra ir recuperando o gás, vou começar dia 1º de Janeiro? Claro que não, dane-se o simbolismo barato, 2020 já começou e darei meu primeiro passo em direção ao senado.

Grande abraço!

Image result for Ikki de fenix
É dada a hora de regressar, assim como a ave mitológica, uma vez mais, o concurseiro carreirista ressurge das cinzas!


5 comentários:

  1. Força, meu amigo! Quanto mais na inércia ficamos, mais queremos permanecer sem proatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso meu querido, a inercia e o comodismo são viciantes, tem que tomar cuidado. Abraços.

      Excluir
  2. PL Senado ai vamos nos! Ainda não decidi se vou fazer, passei pra PL no meu estado acho que teria chances de concorrer com os grandes, mas não sei se é isso ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já é um dos grandes, continue mantendo o foco, na hora da prova, passar ou não será questão de detalhe, esse tipo de concurso é um duelo de titãs, que não tem jeito, haverá muita gente de alto nível brigando por poucas vagas, o importante é ter dado o melhor de si.

      Abraços.

      Excluir
  3. estudo por hábito
    estudo pouco ,mas não paro
    se não fosse assim, estaria pobre e quebrado
    o lance é fazer disso um hábito e anotar, como se fosse um jogo:
    https://scantsa.blogspot.com/2019/11/relatorio-outubro-2019.html

    abs!

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas