sábado, 14 de setembro de 2019

Procurador de MG chama salário de 24k de "miserê"

Esse fato foi tão bizarro, que após meses parado resolvi ressuscitar o blog para falar muito brevemente sobre ele.

Se você acompanhou o noticiário essa semana, deve ter lido aquela sobre o procurador de MG que chamou de miserê o seu salário liquido de 24k mensais, se você não ouviu o áudio, recomendo fortemente que clique nesse link e o faça agora, a coisa dura cerca de três minutos e é simplesmente hilária, não da pra saber se o cara acredita mesmo em sua narrativa ou se é pura atuação.

Transcrevo a seguir um trecho da pérola:

"Sou perdulário porque pago R$ 4.500 de condomínio e IPTU por mês. Eu, ao longo da carreira, quis ter mais condição. Infelizmente não tenho origem humilde, não sou acostumado com tanta limitação. Talvez seja até mal visto. Aqui tá cheio de gente que diz que nós somos perdulários, que ganhamos muito, que nós é que temos que economizar. Gente que não gasta um centavo. Só vive economizando. Não é um, não é dois nem três".

Quer dizer, o ilustre procurador, além de tudo ainda critica os colegas que economizam, que vivem dentro de um orçamento, como se estes estivessem errados! Mais uma razão para acreditar que esse cara não deve estar falando sério.

Definitivamente eu não critico o procurador por sua ganância, nada contra querer ganhar mais, mas por favor, o faça fora do Estado, poderia ter economizado parcelas significativas dos salários volumosos que ganhou ao longo de décadas e posteriormente ter investido, se tivesse feito isso quem sabe neste instante a renda de procurador seria até secundária.

Mas ainda não acabou, vamos a cereja desse bolo de merda, como você talvez tenha lido no link do site da Gazeta que eu passei, o pessoal do G1 pesquisou os rendimentos do procurador no portal de transparência e descobriu que o camarada, somando todos os benefícios e indenizações, ganhou, em média, mas de 60k mensais ao longo dos últimos sete meses!

Nessas horas vemos que muitos servidores públicos de nosso país estão completamente fora da realidade.

Como vemos, parece faltar senso critico a muito servidor público, que aparenta não ter ciência que o dinheiro gasto com suas remunerações é oriundo do pagador de impostos e poderia ser muito melhor aplicado em infraestrutura ou até mesmo reduzido, visando posteriormente uma baixa na nossa carga tributária, que já é bem alta.

Image result for tio patinhas

10 comentários:

  1. haha Lembrei desse blog quando vi a noticia. Parece brincadeira mas isso é Brasil. Hahaha
    Com 60k por mês da pra viver uma vida surreal no Brasil. Padrão de vida completamente acima da média.
    É como eu imaginava, esses caras só nos veem como meros gados pagadores de impostos. Malditos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é completamente sem noção mesmo, hahhaa, poderia muito bem investir, ter uma outra fonte de renda, seria milionário sem esforço a essa altura do campeonato, mas não, o camarada não sabe aproveitar a oportunidade que tem.

      Excluir
  2. Além disso, existe alguma maneira de entrar em contato com vc?
    Gostaria que vc me desse algumas dicas referente ao cargo com salario de 4k.
    O edital do IBGE temporario está pra sair acho que dia 20, banca FGV.
    Vc tem telegram ou algum outro meio de contato mais direto?
    Fica com deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GPF, o contato pode ser no meu email mesmo: astronautadesempregado@gmail.com, ou comentando por aqui, mas devo estar com a agenda cheia neste final de ano, meu caro, portanto, infelizmente raramente terei tempo para vir aqui. Maravilha, faz sim, se dedicando, vc com certeza vai classificar bem. Telegram? nem sei oq é isso, kkk.

      Fique com Deus e sucesso nos estudos.

      Excluir
  3. Tenho apenas algumas duvidas.

    Levando em consideração que eu tenho o dia inteiro livre, quantas horas vc me recomendaria estudar?

    Quais conselhos vc recomendaria pra alguem que irá presta concurso da banca FGV?

    Vc acha melhor fazer o concurso para outro municipio a nota de corte será menor?

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, mil perdões pela demora, mal tenho entrado aqui e acabou que somente hj fui ver seu comentário.

      Se vc tem o dia inteiro livre, recomendo que aproveite bastante e estude pelo menos 4 horas diárias. Sem abrir mão do descanso e do lazer, se não vc fica maluco, creio que o grande William Douglas toca muito nessa questão em várias palestras, boa parte disponíveis no youtube. Como vc tem o dia td livre, pode separar tempo para estudo, descanso e lazer com folga.

      Uma coisa fundamental da FGV é conhecer o estilo de português deles, o qual é muito peculiar, recomendaria que faça pelo menos umas 15 questões diárias de português entre hj e o dia da prova, provavelmente vc terá dificuldade de entender no inicio, mas com o tempo vai pegar a manha. Isso será fundamental, afinal português da FGV representa um peso grande na prova e costuma derrubar muita gente, jogando notas la pra baixo.

      Fazer a prova pra um lugar que vc deduz que terá uma nota de corte menor sem dúvida é uma boa estratégia,mas tenha em mente que após classificado, trabalhará em tal lugar e talvez não compense financeiramente.

      Grande abraço e bons estudos.

      Excluir
  4. Cara, você pretende entrar no serviço público criticando os salários pagos pelo Governo? Você imagina quanto um cidadão precisa estudar para ser Procurador do Estado? C
    creio que você está tentando entrar no setor errado. Com esse tipo de pensamento o serviço público não é para você. Melhor tentar arrumar um emprego de semi-escravo em uma fábrica. Assim você vai economizar o dinheiro do contribuinte. Pense bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou servidor público, meu posicionamento já esta bastante claro em diversos posts aqui do blog, não quero bater nas mesmas teclas que já discuti.

      Excluir
  5. Que loucura, cara, não dá nem pra acreditar numa merda dessas. Um maluco desses ainda é reponsável por ser o fiscal da lei.

    Nada acontece feijoada

    ResponderExcluir
  6. pobre procurador
    tá sofrendo tadinho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas