quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Concursos acumulados para 2021?

É amigos, o ano está acabando e o deserto de concursos que eu já previa há meses se concretizou. 

Eu mesmo não fiz concursos este ano.

Mas tudo bem, um homem sábio certa vez observou que a hora mais escura ocorre logo antes do alvorecer.

E uma hora o alvorecer virá, a pandemia não durará para sempre, e mesmo que persista muito, o jeito será fazer concursos observando formas de segurança anti vírus. Uma preocupação extra para as bancas que anteriormente já tinham que se ater muito no combate a fraudes por parte de candidatos desonestos. Penso que uma solução seria o uso de salas com menos candidatos, o que que demandaria mais salas e mais pessoal, e consequentemente também talvez justifique um eventual aumento no já caro valor cobrado nas inscrições, mas eu estou apenas especulando aqui, não sei como as bancas agirão.

Não me levem a mal, sou favorável a medidas de contenção do vírus, mas acho um absurdo que escolas estejam fechadas e concursos não ocorram ao passo que boates e botecos estão lotados, muitas vezes com pessoas muito embriagadas que simplesmente não se encontram em estado de se ater e respeitar protocolos básicos de combate a covid-19 (uso de máscara, álcool e distanciamento).

Fato é que os concursos que não ocorreram em 2020 ficaram para um futuro próximo, em 2021. 

Aqui no RJ, temos TCE com previsão de provas para o próximo ano, TJ em banho maria, UFF com inscrições reabertas para fevereiro, Fesaude de Niterói também com inscrições para o começo do próximo ano, além de diversos outros concursos menores, minha expectativa é que 2021 seja farto em concursos, e este é um dos efeitos da pandemia que observo ter afetado o mundo dos concursos.

O outro, já comentei em outro post há uns meses, diz respeito ao fato de que temos muita gente em casa sem ter o que fazer e possivelmente candidatos brutalmente bem preparados indo atacar estes concursos de 2021, com praticamente um ano inteiro de preparo, muitos dos quais começaram o ano esperando fazer concursos como TCE e TJ e viram as provas sendo postergadas, o que muitos deles fizeram? Alguns devem ter desacelerado ou mesmo parado de estudar, mas outros, mais fortes, devem estar estudando até agora, com edital na mão ao longo de meses, essa gente ta no páreo e quem começar estudar para TJ e/ou TCE agora vai lidar com este tipo de candidato em seu estado de melhor preparo.

Pedreira.



Um feliz natal e um próspero ano novo a todos.


Abraços.

4 comentários:

  1. Olá astronauta! Eu aqui novamente!

    Cara, eu estou de olho no IBGE, mais precisamente nos cargos de ACM e ACS.
    Mas cogito fazer tbm o degase. Sim, é um orgão de merda mas tem TAF e horario flexivel e possibilidade de fazer horas extras chegando a possibilidade de ganhar até 6k.

    Outro concurso que me parece legal é esse dos bombeiros.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa GPF, Pessoalmente não me interesso pela área de segurança, mas se vc gosta, incentivo muito.

      Abço.

      Excluir
  2. Quando você passar e tomar posse, seja um funcionário exemplar. O país precisa de pessoas produtivas, e, se for para exercer uma função dentro do Estado, exerça bem, não seja egoísta de apenas se importar com o salário todo mês na conta. Lembre que o salário sai do bolso do trabalhador, desde o mais pobre que paga imposto em um saco de arroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu já sou servidor público e exerço muito bem minha função, não sou moleque.

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas