sábado, 3 de agosto de 2019

Em Araruama (RJ), professor ganha mais que médico

Saiu edital de concurso para Araruama (RJ), os salários são bizarramente baixos, com diversos cargos de nível superior ganhando apenas um salário minimo. Mas o que realmente chama a atenção são os salários para professores de educação básica, muito maiores que os salários para outras formações. Curioso e bizarro. Como os legisladores municipais acharam que seria uma boa ideia pagar 1.200,00 para diversos cargos de médicos ao passo que paga 2.194,87 para professores está além de minha compreensão.


5 comentários:

  1. Simples, já tem gente trabalhando nessas vagas e tem que contratar através de concurso. O comissionado/terceirizado vira funça, continua ganhando o seu por fora e pronto. Cargos preenchidos por concursados.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que ocorre, se alguem que não for peixe dos agentes políticos locais entrar via concurso, ganha esse salários merda, agora, se tiver costas quentes ganha mais.

      Por essa e por outras que precisamos de uma regulamentação mais severa no que tange a funcionalismo público, inclusive inibindo a existência de cargos em comissão.

      Abraços!!

      Excluir
  2. Quanto tempo astronauta! Como voce está?
    Olha só! o cargo de engenheiro civil está pagando um salário mínimo, é mole? kkkk
    Acho que vai rola muita fraude nesse concurso principalmente pros cargos de professor. Um salário de 2 mil mais benefícios não é nada mal pra esse fim de mundo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, tem que rir pra não chorar, que médico vai querer um salário desses? esse é o tipo de concurso que muitas vezes nem aparece candidato.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Por determinação legal, o magistério tem um piso nacional, as prefeituras não podem, em tese, pagar menos que isso.

    Esses concursos municipais para médicos são feitos para não ter interessandos mesmo e o prefeito poder contratar via PJ o médico que quiserem (simulam uma licitação meia boca e fica por isso mesmo).

    Abraço

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas