terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Temer decepcionou

Post rápido e rasteiro.

Quando primeiro ouvi falar em impeachment de Dilma Roussef fui contra, isso porque imaginei que trocaríamos seis por meia dúzia com a entrada do vide. Entretanto, no período de interinidade de Temer, minha opinião mudou e passei a apoiar que este assumisse a chefia do executivo definitivamente, até porque seria uma solução mais pragmática e que portanto não deixaria o cenário mais incerto do que já estava no caso de convocações de novas eleições.

Engraçado hoje pensar o quanto eu estava empolgado com a gestão Temer durante seu período de interinidade, afinal, o mesmo implementou diversas medidas interessantes para a economia e a sociedade, inclusive no âmbito da gestão pública.

Para ficar em alguns exemplos, cito a chamada lei de responsabilidade de gestão nas estatais, sancionada por Temer, a qual restringe a atuação de indicados políticos nos quadros de chefia de estatais; o pente fino passado no âmbito do bolsa família, visando identificar irregularidades etc.

A reforma na previdência era uma grande promessa deste governo, mas pelo andar da carruagem parece cada vez mais improvável que aconteça.

De uma gestão razoável nos primeiros meses, Temer foi ladeira abaixo na eficiência, chegando a ser quase tão ruim quanto a inútil Dilma Roussef. Digamos que se Dilma fez um governo nota 1/10, Temer deve ser somente razoavelmente melhor, algo como uma nota 2/10.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas