segunda-feira, 19 de março de 2018

4 Pequenas dicas para o sucesso financeiro e pessoal

What would your life be like if you made use of all the potential that you were offered? - Jordan B. Peterson
Algumas dicas rápidas que posso passar para você que busca arduamente e insacavelmente o sucesso na vida. Por que 4 dicas? Porque 4 é um número simbólico... Ora, porque eu só pensei em 4 após um longo dia de trabalho.

1- Faça coisas diversas

Sempre tente coisas diferentes, você pode ser muito bom em algo, porém muito ruim em outra coisa, entretanto somente descobrirá no que você é bom ou ruim se tentar. As coisas a que me refiro - desculpem-me por utilizar a palavra mais genérica em língua portuguesa - dizem respeito aos mais diversos caminhos possíveis de se traçar em busca do sucesso financeiro. Pode ser desde prestar concursos públicos a tentar empreender ou investir.

Experimentando coisas diversas você poderá descobrir o que definitivamente pode servir para você alcançar o sucesso, bem como o que deve deixar pra la. 

Quando iniciei o "Carreira de Concurseiro", por exemplo, um dos meus objetivos era ganhar dinheiro com propaganda como Adsense, no fim das contas descobri que isso é algo muito mais difícil do que pensei, mas pelo menos escrever aqui virou um hobby, bem como um lugar para aprender coisas novas, isso porque frequentemente alguém comenta algo que me é útil de alguma forma.

2- Seja eficiente e abandone atividades inúteis


Estude e trabalhe arduamente, não perca tempo com bobagens como tinder e tópicos inúteis na internet, frequentar boates para ouvir música de péssima qualidade  ou mesmo saindo com amigos que não possuem objetivos e estão estagnados na vida, estes amigos não te acrescentarão em nada.

Uma coisa que sempre me deixa put* pra kct é constatar quantos amigos meus - sejam eles homens ou mulheres - perdem tempo discutindo e/ou lendo sobre (LENDO SOBRE!) relacionamentos amorosos, perdendo tempo precioso que poderia ser utilizado com coisas mais uteis como ganhar dinheiro, se exercitar ou fazer absolutamente qualquer outra coisa produtiva. Se preocupar tanto com namoradinhos(as) é coisa de adolescentes, não de adultos, pelo amor de D*us! Não delegue a sua felicidade a terceiros.

Se você não consegue abandonar estas atividades inúteis, pelo menos limite a quantia de tempo que dedica a elas. Por exemplo, se você frequenta boates vagabundas toda a semana, limite-se a uma visita quinzenal. Seus gastos diminuirão e sua energia aumentará proporcionalmente.

3- Seja rápido no trabalho!

Seja rápido, ainda que você tenha que sacrificar a perfeição, ser ágil lhe permitirá ter mais tempo para descansar ou mesmo produzir mais se for o caso.

4- Economize dinheiro

Essa é bem básica. Um colchão de emergência financeiro é essencial para qualquer adulto, é o que separa homens de meninos, não viva de contracheque em contracheque, tenha sempre uma reserva financeira construída através da economia de PELO MENOS 10% de sua renda e você estará preparado para qualquer imprevisto e períodos de vacas magras.

Economizar dinheiro é muito mais fácil do que parece, mas não é uma atividade para idiotas, exemplo: o homem esperto procurará hambúrgueres baratos e satisfatórios em um trailer qualquer - desde que limpo, claro - enquanto o idiota vai numa daquelas merdas de  food trucks inúteis com o preço mega inflado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas