terça-feira, 23 de junho de 2020

Concursos já não são uma certeza

Concursos já não são uma certeza de futuro promissor, parecem mais uma aposta.

Talvez sempre foram, não temos bola de cristal, sabemos o que é vantajoso na sociedade de hoje, mas não sabemos como irá ser no futuro.

Mas podemos palpitar, observado como caminha o Brasil, o que vejo parece ser uma embrionário cultura anti servidores de qualidade no serviço público, no sentido que efetivos concursados tem tomado porrada atrás de porrada enquanto agentes políticos bandidos, seus capangas comissionados e os reais marajás dos super salários continuam drenando os cofres públicos.

Aquele servidor que ganha modestos 2k a 8k para trabalhar, que fez uma prova extremamente disputada, que tem formação de qualidade é o alvo dos políticos, não se enganem, estes palhaços eleitos não querem cortar gastos com pessoal para  para investir em infra estrutura, mas sim ter mais dinheiro para pesar os próprios bolsos.

Demagogos profissionais, agem pelo bem maior das próprias carteiras e não da sociedade.

Se você não é de um setor onde o lobby é forte, como educação e segurança, você é um alvo fácil, as massas não vão protegê-lo. 

A nível federal o ataque veio por meio da lei complementar 173.

Ok, temos que fazer nossa parte, a crise que se forma é grave.

Mas aí, mais ataques se formam, ainda mais brutais, servidores andam perdendo, através de canetadas, valiosas gratificações que pesam em seus orçamentos.

Já não tenho certeza se a minha longa progressão valerá no futuro ou se será destroçada por uma lei brutal criadas por políticos analfabetos funcionais. 

Dessa forma, concursos já não são uma certeza, agora são uma aposta, continuo apostando nela, mas não sei se o futuro dos concursados será promissor.

Justamente agora, que concursados de maior qualidade que brigaram em concursos surrealmente disputados, a mão pesada do sucateamento ameaça prejudicar, enquanto os dinossauros do pré 88, muitos dos quais servidores de baixa qualidade, se blindarão pelo seu direito adquirido.



11 comentários:

  1. Acho muito arriscado hj em dia a pessoa focar só em concurso. Nada é garantido. Estão cortando os direitos e em breve veremos a reforma administrativa federal aí. Melhor o cara buscar se aperfeiçoar em outras atividades do que depender somente de governo vagabundo. Eu por exemplo larguei de mao disso e estou focando em outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é Gari, colocar tds os ovos numa cesta só é muito arriscado, ou vc se dá muito bem, ou muito mal. O jeito é diversificar.

      Abraços.


      Ass. Astronauta

      Excluir
  2. Mesmo com as dificuldades no mundo dos concursos ainda está valendo mais apena estudar do que perder tempo na iniciativa privada.

    Meu foco hoje é area policial. Não é oque eu queria mais é oque restou.
    Não vale apena perder tempo em sub empregos na iniciativa privada, hj em dia é mto mais proveitoso estudar pra um concurso policial/educacional de mid escalão (GCM, PM, Bombeiros,Policia penal, exercito) ou na area de educação (cuidador de alunos especiais, interprete de libras etc...) e consegui uma estabilidade e angariar novas oportunidades em outros concursos.

    Como vc citou no seu texto, area policial esta sempre saindo os editais e sempre estão chamando nos cadastros de reservas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho é este que vc citou, GPF.

      Abraços.

      Ass. Astronauta

      Excluir
  3. E as canetadas continuam:
    https://noticiasconcursos.com.br/economia/urgente-paulo-guedes-altera-criterios-para-autorizacao-de-concursos-federais/

    fora a mafia também:

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/servidores-presos-pagaram-por-vagas-e-tem-envolvimento-com-mafia-do-df

    Conheço vários dinossauros pre 88 que nem ligam para nada que acontece atualmente com os direitos dos servidores, estão até apoiando a parte econômica do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável, eles ficam com o bom salário e a gente herda a má fama dos dinossauros, abraços.

      Ass. Astronauta (autor deste blog)

      Excluir
  4. 8k não parece tão humilde, kkkkkkkk
    O lance é não desanimar
    Eu mesmo tô acomodado com mais de 10k pingando todo mês

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relativamente com o brasileiro médio, com certeza não. Mas creio que depende de muitas variáveis, por exemplo, o cara tem fmailia? Se sim, o quão numerosa ela é? Fora que numa perspectiva global, 8k reais não é nada, quando "traduzido" em dólar.

      Abraços.
      Ass. Astronauta (não consigo comentar com meu login).

      Excluir
  5. Tenho 44 anos e não preciso mais trabalhar mas ainda continuo trabalhando. Sou professor, não esquerdista safado bandido, da rede federal. Meu primeiro concurso foi para carteiro quando ia começar a trabalhar passei em concurso para detetive de policia no Estado de MG. Fiz academia durante um ano e quando ia começar a trabalhar passei no vestibular e decidi ir para a universidade. Fiz Matemática e passei em um concurso para professor do Estado. Sofri muito nas mão de esquerdistas vermes da sociedade. Como só tinha graduação voltei para a universidade e fiz Mestrado o que me ajudou a passar no concurso de professor federal. Dou minhas aulas tranquilamente, pois na rede federal os alunos ainda respeitam os professores. Tento ensinar aos meus alunos como ser rico e independente financeiramente. A vida não é fácil para ninguém mas com muita luta chegamos ao topo por não sermos uma Cuba, uma Venezuela ou uma China onde nascer na pobreza e certeza de morrer na pobreza. Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, obg por partilhar parte da sua história e meus sinceros parabéns por passar a seus alunos a questão da independência, isso é importantissimo para nosso país e infelizmente tive pouquissimos professores que o fizeram - na educação básica acho que nenhum, grande abraço.

      Ass. Autor deste blog

      Excluir
  6. Sabe o que é mais engraçado? Tanto o Minto quanto seus filhos não trabalharam um dia sequer na iniciativa privada.

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas