sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Andanças pelo Rio de Janeiro e dois anos de "Carreira de concurseiro"

Time Flies...

Não quero me alongar muito, mas não queria deixar essa marca passar em branco. Hoje é o aniversário de Dois anos de "Carreira de concurseiro". 

Andanças pelo Rio de Janeiro

Talvez eu nem seja la muito concurseiro ultimamente, pois raramente tenho feito concursos, sem falar que os editais andam raros, mas se tudo der certo, ano que vem volto com tudo.

Não adianta ficar esperando boas vagas no interior, o jeito é investir e ir na capital fazer provas. Perdi muito tempo esperando exclusivamente fazer os concursos bons com provas no interior, estes são raros.

Costumo ir ao RJ de ônibus, gasto muito no translado entre cidades, e quando chego na Rodoviária Novo Rio, costumo tomar outra facada boa solicitando táxi ao meu destino - isso se eu não pegar um daqueles taxistas que resolvem cobrar o dobro pela corrida e ainda tem o despautério de dizer que o preço é promocional, bem vindo a cidade maravilhosa!

O centro do Rio fede a urina, caminho com medo de assaltos a todo instante, a Central do Brasil é abarrotada de mendigos totalmente esquecidos pelo poder público. deve ser muito ruim pagar uma fortuna de impostos e não ter qualidade de vida básica.

Almoçar no centro da capital fluminense dia de Domingo - quando provas de concursos costumam ser marcadas - é um verdadeiro filme de terror. Muquifos cobram o preço que eu pago nos melhores restaurantes de minha cidade do interior. A comida é horrível e desconfio bastante das qualidades sanitárias dos restaurantes abertos. O tipo de almoço que você tem vontade de cuspir fora após ingerir, pois fica com uma sensação de mal estar na boca.

É uma cidade que eu odeio, mas não tem jeito, tenho que ir la fazer provas e talvez até cogitar morar na capital - se bem que acho que morar no RJ só compensaria ganhando mais de 6 ou 7 mil e olhe la.

Deste modo, se tudo der certo, voltarei a ativa concurseira em 2019, preciso juntar uma reserva financeira exclusiva para concursos para ficar tranquilo neste sentido.

Sendo assim, talvez até narre algumas observações a mais sobre a cidade do Rio ano que vem...

Dois anos de "Carreira de concurseiro"

Bom, divaguei demais e acabou que me alonguei muito (rs)...

Agradeço a todos pela presença e pelo feedback que o pessoal costuma deixar aqui no blog, de modo especial aos contribuintes históricos mais ativos: Deus Petisco, Micro Investidor NerdConcursado InvestidorOdisséia JPBFO Pobre Sofredor e @cervo ST.

Os posts mais visitados


Definitivamente, os posts mais visitados não são necessariamente os melhores.

Eu criei poucos simulados aqui no blog, havia identificado uma demanda quanto a escassez de simulados especificamente voltados para concursos de interior e resolvi criar alguns.

Devo ter feito uns cinco até aqui e dois deles são exatamente os posts mais procurados do blog.



Ainda assim, apesar do bom resultado, não é o tipo de post que deve pintar por aqui tão cedo, pois, diferentemente de posts que eu simplesmente escrevo o que vier na cabeça, estes simulados demandam relativo trabalho, tendo que ler leis e se possível estudar a banca tentando copiar os estilos de questões. 

Em seguida temos "O mito de que professor ganha mal", não é um post que me deixou satisfeito, entretanto é fácil perceber a razão de sua popularidade quando notamos o título um tanto polêmico. Seu ponto de destaque na Homepage tende a elevar ainda mais sua popularidade... Acho que vou experimentar manter na Homepage os posts mais visitados na semana, para manter maior rotatividade...

O quinto post mais visitado, "A panelinha dos Concursos para docentes de faculdades pública", é sim um de meus favoritos por aqui, por tratar de um tema crucial e ainda assim pouco discutido no âmbito virtual.

O primeiro banner do blog


Por enquanto é isso, obrigado a todos.

9 comentários:

  1. Parabéns Concurseiro, dois anos é uma excelente marca. Poucos blogs chegam lá. O meu fez um ano em Setembro, e eu nem fiz um post comemorativo, mas pretendo.

    Sucesso parceiro um forte abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dp, acho que a maioria do pessoal acaba descobrindo outros interesses ao invés de manter blogs... no meu caso não tem pq fechar isso aqui, até devo diminuir muito o número de postagens, mas pelo menso uma vez por mês dou uma olhada...

      Desejo que continue com o seu, pq ele é um dos melhores e percebo que vc tem certo trabalho em alguns posts que necessitam levantar algum tipo de pesquisa. Sucesso e um abraço.

      Excluir
  2. Concurseiro, deu para ver que você realmente não gosta do Rio heheheh. Tenho uma percepção bastante parecida, mas sempre achei que era por que não visitava os melhores lugares, por falta de dinheiro ou de conhecimento mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a zona Sul é uma maravilha, só que a segregação social por la é acentuada pq os preços são exorbitantes - bom, pelo menos as praias são de graça,rs. Agora, o centro, que eu descrevi em partes no texto, é simplesmente horrível. Grande abraço

      Excluir
  3. parabéns . o RJ é um lixo e já sinto saudade do interior.
    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, não sabia que tu era do interior. Abraços.

      Excluir
    2. nasci na periferia do rj. meu bairro tem cara de interior mas estou querendo ir para uma área mais rural e calma.

      abç!

      Excluir
  4. Força! Curto muito seus posts! Sua força de vontade é enorme. Na boa, centro do rio domingo vai num McDonalds da vida, é ruim e caro, mas pelo menos vc sabe que é limpo.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o RJ, alguns colegas que vão sempre dizem amar e que é lindo blá, blá, blá.

    Obrigado pela menção, seu blog foi uma das inspirações para eu criar o meu (que completou 1 ano mês passado).

    Os leitores gostam de treta, minhas postagens mais populares são as mais polêmicas também.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas