sexta-feira, 15 de junho de 2018

Recomendação de documentário: I Want Your Money (2010)

Essa dica vai para os liberais de plantão.

Sem titulo no Brasil, o documentário de 2010 intitulado "I Want Your Money" traça um paralelo entre dois modelos de gestão governamental necessariamente antagônicos, um demarcado pelo alto intervencionismo e paternalismo estatal e consequentemente necessidade de altos impostos, o outro, melhor desenvolvido durante a passagem de Ronald Reagan pela Casa Branca (1981-1988) o qual é demarcado pela diminuição do tamanho do Estado e consequentemente diminuição dos tributos cobrados.


Assisti o filme inteiro no site vimeo através deste link (está com áudio original em inglês, sem legendas).

Um dos pontos fortes do documentário é um rápido apanhado geral da História das politicas econômicas perpetradas por diferentes gestões no governo federal, começando pela gestão de Frank Delano Roosevelt, na década de 1930.

Essa é a função da História, nos ensinar o que deu errado e o que deu certo para não cairmos nos mesmos erros. O modelo de gestão de Reagan sem dúvidas faria muito bem ao estado brasileiro, mas precisaríamos de uma verdadeira revolução para implementá-lo por aqui.

4 comentários:

  1. No livro do Arnold SCHWZnnegger , ele fala o tempo todo da opnião politica dele que é Liberal. E ele cita varias vezes esse modelo de gestão do Reagan que foi um dos melhores Presidente dos EUA. Queria assistir , mas sem legendas é osso hahah

    ResponderExcluir
  2. Valeus pela dica amigo!!!! Vou assistir!!! Abraço

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas