domingo, 15 de outubro de 2017

Vida Pessoal: Falta de paixão e a conquista da armadura de prata

Outro dia estava conversando com um amigo meu sobre concursos públicos, este meu amigo, um advogado que deve ter entre 25 e 30 anos me confessou que, embora diversos cargos no poder público sejam financeiramente falando mais interessantes para ele que o emprego que possui atualmente - de advogado particular - não migraria para tais cargos, isto porque acha essas funções burocráticas em repartições publicas extremamente monótonas.

Eu já não sou assim.

Não tenho nenhuma paixão no que diz respeito a seguir determinada carreira, seja como advogado, médico, professor etc.

Minha paixão é ganhar dinheiro, e no Brasil trabalhar no setor publico demonstra ser, quase sempre, muito melhor do que trabalhar no setor  privado. No fim das contas esta é minha paixão, a carreira de concurseiro, seguir etapa a etapa em busca de um cargo que ganhe cada vez melhor, além do que adoro fazer provas, testar meus conhecimentos, superar meus limites no que diz respeito aos estudos e até mesmo sentir, porque não, aquela sensação de adrenalina que sinto ao fazer os concursos mais difíceis.

_________________________________________________________________________________

A conquista da armadura de Prata

Se você realmente quiser fazer alguma coisa, encontrará um caminho. Se não quiser, encontrará uma desculpa. - Jim Rohn.


Recentemente conquistei minha armadura de Prata (clique no link para entender). Já posso dizer que tenho uma vida financeira comoda, afinal sou solteiro e não tenho muitos gastos. Alias, por falar em ser solteiro, uma namoradinha agora viria bem a calhar, afinal, me pouparia tempo de ficar conhecendo mulheres por aí com o único intuito de realizar atos sexuais, ou mesmo gastar dinheiro em algo cujo o custo beneficio eu entendo como sendo muito baixo - me refiro a casas de prostituição. Uma namorada agora sem dúvida facilitaria meu acesso a esta minha necessidade biologica que é realizar atividades sexuais regulamente. 

Não precisaria ser uma namorada concurseira, mas seria muito interessante se fosse alguém que partilha-se diversos de meus gostos. Ultimamente tenho refletido um pouco sobre isso, sei que é um assunto que foge muito ao que devo discutir aqui em "carreira de concurseiro", e não que eu seja o tipo de cara que fica triste por este tipo de coisa, mas fico estupefato quando noto que amigos muito mais feios e bem menos sucedidos que eu - literalmente vagabundos que não trabalham nem estudam - tem namoradas. Quem ler eu escrevendo isto aqui deve achar que eu sou um chato de galocha e se eu fosse um não saberia dizer, mas acredito firmemente que não sou, isto porque tenho um numero muito elevado de amigos que constantemente me convidam para participar de diversas atividades - como ir ao cinema, beber em bares ou mesmo apenas conversar na casa de alguém. Um cara chato não teria tantos convites assim, não é mesmo?

Bom, mas eu estou fugindo do meu foco aqui, o fato é que eu estou bem feliz porque estou ganhando mais neste novo emprego.

Ainda assim, me mantenho apaixonado por traçar voos cada vez mais altos em minha carreira de concurseiro e jamais cair numa zona de conforto.


5 comentários:

  1. Cara mulheres concurseiras são um pé no saco. Tudo comunistinha, bêbadas e drogadas. Só parasitam os país dando a desculpa que estão estudando para nunca ter que arranjar um emprego.

    Pegar uma que já é funça é menos dor de cabeça, mas ainda terá uma, já que mesmo tendo um cargo bosta elas gostam de ostentar o status de ser funça. Tanto que todas elas botam isso na descrição do Tinder.

    O melhor mesmo são as de igreja, não dão dor de cabeça. São as que mais seguem regras e te acompanham onde for. Só tenha cuidado com as conservadias, se você consegue identificar o olhar de mil rolas você não cairá no papo delas.

    Abraços e parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS.

      Pô, eu não sei se teria paciência pra tolerar uma mina dessa q vc diz, comunistinhas, teria q ligar o automático e ir administrando a relação só pra comer.

      Agora, uma mulher que estude, trabalhe e tenha objetivos similares aos meus seria algo muito positivo.

      Abraços e obrigado pelos parabéns.

      Excluir
  2. kkkkk excelente comentário do PS. Realmente nunca vi mulher concurseira/estudante que não tivesse esse viés feminazi.
    Mas será que dá pra catar algo bom nas funças de menor escalão?

    No quesito "evitar dor de cabeça", GPs são imbatíveis. Uma pena os preços estarem meio inflacionados em alguns lugares...

    Mas sei lá, já passei por tanta merda pior na vida que nem ligo muito pra isso de mulher; se rolar, rolou. Se não é 5x1 ou GP, sem choro. Foco na armadura de Ouro.
    Ah, e parabéns pelo cargo! E ainda jovem, melhor ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Petisco, obg pelas palavras.

      Cara, só complementando, eu não tenho problemas éticos ou qlr coisa do tipo no que diz respeito a contratar GPs, considero uma relação benéfica para ambas as partes envolvidas, o único empecilho para mim é realmente a questão financeira, agora, se eu ganhasse pelo menos 10k ao mês te garanto que contrataria GPs pelo menos uma vez por semana sem pensar duas vezes.

      Foco na armadura de ouro, é ela que me trará essa possibilidade.

      Abraços!

      Excluir
    2. Meu Deus! Mas que comentários desprovidos de sentido

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas