sexta-feira, 12 de maio de 2017

Notícias ruins para os concurseiros


Notícia ruim #1: Gangue fraudando concursos

Como se não bastasse a falta de boas noticias com o número pífio de concursos que estão sendo abertos ultimamente, ainda me aparece uma coisa destas:


Outra reportagem d'O Globo diz o seguinte:

Os suspeitos fraudavam documentos para facilitar empréstimos para pagar a fraude, diplomas para ingresso no cargo e gabarito da prova. Entre os presos estão dois irmãos, apontados como líderes do grupo e já aprovados em 29 concursos. A quadrilha cobrava até R$ 150 mil para vender o "kit completo" de aprovação.
Eu mesmo não participei de nenhum destes concursos que foram alvos de fraudes, mas não posso deixar de dizer o quanto isto é lamentável, é ruim inclusive para população que precisa do serviço público, afinal ao invés de ser atendida por um funcionário habilitado via concurso público, terá contato sim com bandidos que entraram pela porta dos fundos.

O que resta a nós, concurseiros éticos, é gabaritar a prova, porque nenhuma banca parece imune a este tipo de maracutaia, tendo em vista que essa quadrinha fraudou provas até da FGV e da Cespe, quanto mais bancas de fundo de quintal que é o que mais tem por aí.


Notícia ruim #2: PL visa demitir servidor estável, porém improdutivo


Tá, não me leve a mal, pois a primeira vista essa é uma ótima notícia e não há como negar que o serviço público está repleto de pentelhos improdutivos que só vão ao serviço bater cartão e coçar o saco...

Porém...

Há o perigo real - principalmente a nível municipal, onde a influência politica é maior, ainda que na administração indireta - de bons profissionais, que trabalham bem e se empenham, perderem seu cargo por não puxarem o saco dos agentes políticos.

Para saber mais sobre o projeto, veja esta notícia bem esclarecedora sobre o tema, no site do próprio senado ou, se tiver mais tempo livre, o próprio PL

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu ainda cogito, como último caso. Mas também tô afim de meter uns lances comendo por fora.

      Excluir
    2. PS, a situação atual é ruim, mas creio que vá melhorar... ainda que, para o bem da saúde econômica brasileira, torço para que muitas mamatas encontradas no serviço publico diminuam.

      Abraços!

      Excluir
  2. Funcionário ruim tem que ser demitido mesmo, mas esse problema que você mencionou é muito sério. Eu não penso em desistir dos concursos porque eu não sei que perspectiva de futuro melhor eu teria.

    ResponderExcluir
  3. Cagando e andando aqui. Continuo estudando, não tenho outra opção. Concurso ainda é mais real do que a ilusão vendida por faculdades, universidades e empreendedores de palco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza meu caro petisco, concurso ainda é a melhor opção pra qm nasceu no Brasil, da faculdade eu somente quero o canudo, para poder fazer mais concursos.

      Abraços!

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas