segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Que se phoda isso tudo! Vou ser gerente do McDonald's!

Ao longo do blog gostaria de relatar minhas experiências pessoais enquanto funcionário público, eu já falei aqui de modo geral de minha experiência pessoal trabalhando numa escola pública do RJ. Não cheguei a mencionar que uma das coisas que eu mais odiava no referido emprego era lhe dar com adolescentes. As crianças não eram um problema, respeitavam mais e só queriam saber de brincar. Agora, os aborrecentes, ah meu Pai, são provavelmente os seres mais alienados, mal educados, irritantes. imbecis e pedantes da face da terra. Ta, não vamos generalizar, mas eu diria que pelo menos 90% são assim...

Pois bem, neste meu emprego, às vezes eu conversava com esses seres. Eis que certo dia estava conversando com três da espécie, vamos chamá-los de Aborrecente A, Aborrencente B e Aborrecente C. 

Na verdade, por mais surpreendente que pareça, os Aborrecentes A e B até que eram bem inteligentes, cultos e sensatos para a idade, na faixa dos 17 anos. O Aborrecente C até que era gente boa, mas é um desses retardados de escola pública que entre outras coisas gosta de ouvir Funk carioca. 

Naquela época o Aborrecente C trabalhava de manhã como caixa de um McDonald's próximo a escola, bem como estudava no período da tarde.

O tópico da conversa, tendo em vista que faltavam poucos dias para o fim do ano ano letivo, era o que fazer após concluir o ensino médio, que por mais louco que isso possa parecer, pra essa gente é o equivalente a ter um PhD em astrofísica. 

Também conversávamos sobre como a diretora era uma megera - um dos poucos, senão o único assunto que eu tinha em comum com a maioria dos alunos -, Aborrecente C comentava o quanto ela pegava no pé dele por excesso de faltas, que poderia acabar sendo reprovado e eis que ele acabou soltando a seguinte pérola que quase me fez derramar lágrimas por conta de tamanha estupidez e visão pequena: "Ah, que se phoda, eu to quase virando gerente do McDonald's onde trabalho".

Percebam, para idiotas como o Aborrecente C ser gerente de um McDonald's é vencer na vida, o cara desdenhava o diploma de ensino médio, que convenhamos é o minimo que você precisa ter hoje em dia para não se suicidar economicamente.

Isso já ocorreu há cerca de 2 anos, lembro que na época o Aborrecente C já tinha uma namoradinha e permanece com ela até hoje, não que eu mantenha contato com ele, mas moramos no mesmo bairro e de vez em quando eu ainda cruzo com ele na rua, de mãos dadas com a citada. A moça tem o perfil de mulher que eu odeio, não consegue se virar por conta própria, completamente dependente de um marido. 

Foram feitos um para o outro, o tipo de gente inconsequente que acha que pode jogar a vida no level easy, não ligam para estudo nem para conseguir empregos descentes, com certeza dentro de alguns anos terão uma penca de filhos e serão fortes candidatos ao bolsa esmola do governo.

Senhores, apesar deste ser apenas um caso pontual que testemunhei certa vez, vocês precisam multiplicá-lo por milhões de situações similares Brasil a fora e entenderão porque - infelizmente - nossa querida nação sempre será o país do futuro e nunca do presente. Por isso hoje em dia sou um pessimista filho da mãe para com nossa sociedade como um todo, ultimamente procuro fazer o meu, tentar subir na vida financeiramente - através de concursos - e apenas lamentar o estado caótico do Brasil em que vivemos.

P.S.: Pelo que sei o Aborrecente C ainda não atingiu o sonhado cargo de gerente, mas ta la firme e forte ainda como balconista.

9 comentários:

  1. Esse final foi épico hahaha

    O brasileiro tem uma mente muito pequena, tendo sua ração mensal eles não estão nem aí na melhoria de suas vidas.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre, esse rapaz da estória é só um conhecido, o que me deixa indignado mesmo é que tenho amigos assim, com mentalidade pequena, não querem crescer na vida e estão estagnados em subempregos, fico aflito por eles... Abraços!

      Excluir
    2. fechou o post com chave de ouro.
      Astronauta tá certíssimo, bate uma bad de crescer e viver num bairro cheio desses "Aborrecentes C" futuros esmoladores. Aqui no nordeste é igualzinho, acho que até pior!

      Excluir
    3. Petisco, basta não se misturar, eu apenas cumprimento na rua e olhe la, é preciso se rodear mais de pessoas que procuram crescer na vida e não desses merd*as que adoram ficar estagnados.

      Abraços.

      Excluir
  2. Complicado, hein astronauta? Mas para alguém que está almejando adentrar (ou como você, que já é) a carreira pública, ainda mais em uma época em que o próprio Estado está virtualmente falido e impele quase todas as pessoas que estão desempregadas a buscar refúgio nas asas do Estado, demandando uma alta competição por essas vagas, escrever frase como "Não cheguei a mencionar que uma das coisas que eu mais odiava no referido emprego era lhe dar com adolescentes.", sem se ligar no verbo LIDAR (!!!) e escrever "lhe dar", denota que não são somente os aborrecentes que estão alienados e pedantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um Anon fazendo patrulha gramatical em postagens sem compromisso de um blog. Aprenda que blog é blog, e prova é prova.

      Excluir
    2. Obrigado pela defesa Petisco,de fato,ao Anon de cima, amigo, isto aqui é só uma válvula de escape que utilizo quando tenho muito tempo livre disponível, não tenho a pretensão de escrever textos com a máxima cautela ortográfica, na verdade sequer faço uma revisão nos textos após escrevê-los, escrevo quase que instantaneamente os pensamentos que saem de minha cabeça, desculpe se o blog é meio cru pra vc, mas para mim é realmente mais um hobby e mesmo um local para encontrar pessoas com interesses similares ao meu.

      Enfim, abraços.

      Excluir
  3. "Por isso hoje em dia sou um pessimista filho da mãe para com nossa sociedade como um todo, ultimamente procuro fazer o meu, tentar subir na vida financeiramente - através de concursos - e apenas lamentar o estado caótico do Brasil em que vivemos."

    Eu nem lamento mais. Apenas sorrio e aceno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, pois vou te contar que acho que aos poucos estou começando a ficar deste jeito, estou ligando cada vez menos pro rumo que este país está tomando e começando a pensar só em mim.

      Grande abraço!

      Excluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas