domingo, 12 de abril de 2020

Quarentena: Fábrica de concurseiros competitivos?


Considere a realidade atual do Brasil: um contingente enorme de indivíduos presos em casas por algumas semanas ou meses, com internet em mãos, muitos com renda caindo no banco e sem poder ir à rua para atividades de lazer - cinema, praia, barzinho etc -. O que temos é a receita de bolo exata, as condições perfeitas para que o número de concurseiros realmente competitivos aumente consideravelmente. 

Ou seja meus amigos, a próxima rodada de concursos vai vir pegada e as bancas deverão calibrar pra cima o nível de dificuldade das provas.

Me refiro aos primeiros certames pós quarentena. E quando acontecerão os próximos concursos pós quarentena? Ninguém sabe ao certo. No Rio TCE-RJ e TJ-RJ estavam abertos, mas foram suspensos. O senado federal sequer tinha aberto edital, e estimo que não o faça enquanto a poeira da quarentena não baixar. Mas em algum momento a atividade no setor público vai voltar e estimo que lá para Agosto as provas já retornem a ocorrer, com editais sendo abertos antes disso.

5 comentários:

  1. A concorrência vai aumentar não apenas por isso. Mas também pelo aumento do desemprego que pode ser pequeno ou grande dependo da duração desse período de quarentena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muito bem observado. Vai aumentar a concorrência inclusive naqueles concursos pequenos, afinal, sem opções no setor privado, a população vai aceitar ganhar qualquer coisa no setor público.

      Excluir
  2. Eu já acho que irá ocorrer o contrário. As pessoas estão desesperadas, estão mais preocupadas em arranjar dinheiro do que com concursos e a grande massa que estava preocupada com isso, agora estão perdendo seus tempos fazendo TikTok.

    Para quem é concurseiro de verdade será uma boa, pois a grande concorrência vai ficar para trás depois desse relaxo.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que isso é uma idiossincrasia tua! Tu estarias fazendo isso, mas a maioria das pessoas não. Não me espanto mais com a capacidade do brasileiro de se auto sabotar.

    ResponderExcluir

Nobres leitores, se eu demorar a responder, é porque provavelmente tô fazendo cosplay de eremita e estudando pra concursos.

Aquila non capit muscas